sábado, 29 de outubro de 2011

Vento eleitoral de 2012 sopra forte e agita sucessão em Camaçari

Rita Conrado de A Tarde.
A um ano das eleições municipais, o processo sucessório em Camaçari vai de vento em popa. O prefeito Luiz Caetano (PT) escolheu seu candidato: Ademar Delgado (PT), seu coordenador de campanha e presença ativa no seu governo, nas duas gestões. A indicação despertou a reação dentro do partido, traduzida na indicação do deputado estadual Bira Corôa (PT). Nesta quinta, 27, Delgado não foi localizado pela reportagem, que, por meio da sua assessoria, buscou contato desde a semana passada.
Na base aliada, pelo menos mais cinco pré-candidaturas ameaçam as pretensões de Caetano, enquanto a oposição, com mais meia dúzia de candidatos, promete fortalecer uma candidatura única. O ex-prefeito José Tude (PRP) não confirma se disputará.
“É cedo para decidir. Prefiro observar a movimentação dos partidos, especialmente da oposição”, afirma. “O poder econômico em Camaçari é grande e, assediadas, as pessoas fraquejam”, diz Tude. Mas líderes da oposição mostram confiança no bloco.  
“Estamos fortalecendo essa unidade”, garante o ex-prefeito Helder Almeida, presidente municipal do Democratas (DEM). Almeida faz parte do grupo oposicionista de aspirantes à prefeitura, também formado por Maurício Bacelar, presidente do PTN no município, Oswaldino Marcolino, presidente do PMDB municipal, a vice-prefeita Tereza Giffoni (PSDB), e o presidente do PRP em Camaçari, Marco Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário