sábado, 8 de outubro de 2011

CARLOS SODRÉ TENTOU TOMAR PARTIDOS EM ITAPÉ

Não deu muito certo as iniciativas de tomadas de partidos políticos em Itapé, protagonizada pelo advogado, radicado (residente em Salvador), Carlos Sodré.
Esse histórico de prepotência e arrogância política, de Carlos Sodré, começou com o PDT-12, partido ligado em Itapé, ao ex-candidato a prefeito Humberto Matos, que deu uma grande votação ao deputado federal Félix Júnior(PDT), sendo este o deputado mais votado em Itapé/2010.
Mesmo sem ter o apoio do alto comando do partido em Salvador, o PDT, ficou com Humberto Matos, que deverá disputar as eleições municipais pela sigla.
Para dar o troco em Humberto, Carlos Sodré tomou o PV-43, como se sabe, Humberto, disputará as eleições de 2008 e 2009 pelo partido. Atualmente o PV é presidido pelo ex-vereador Tonho Sodré.
Na seqüência, o advogado que reside em Salvador e tem bastante influência junto aos políticos de grande plumagem, partiu para cima dos partidos: PC do B, PT, PRB e PTN.
Tido como certa a coligação com o PT, aliado de longas datas, o PCdoB de Zazai acreditou nas ameaças do nobre causídico e aceitou ir com ele (Carlos Sodré).
PT e PRB, também sofreram com as interferências de Carlos Sodré, más, sem ceder às pressões, seguiram de formas coerentes, suas linhas ideológicas na cidade. O PT-13 lançou a pré-candidatura da pequena empresaria Ariane, quadro histórico do partido, que não descarta uma manobra política feita em Salvador para tirá-la da disputa.
O PRB-10, que tem como presidente o radialista Jarles Soares, se mantém na linha de seguir uma coligação da base do governador Wagner, e filiou recentemente o produtor rural Naeliton Rosa Pinto. O PRB deve indicar o vice numa futura composição com o PSB do ex-prefeito Pedrão.
Já o PTN da pré-candidata Zélia Gusmão, não teve a mesma sorte e foi forçado a ficar com Carlos Sodré.
Por último Carlos Sodré, também impediu a ida do empresário Geraldo Matos (Geraldo da Granja), para o PRP. Geraldo da Granja que não é bobo já é o presidente do PRTB.
Diante deste histórico de perversidades políticas, é correto afirmar que: nenhumas destas lideranças esboçam a mínima vontade que seja, de compor no futuro com o advogado, que reside em Salvador há muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário