quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Empresários querem a volta do horário de verão na Bahia

Representantes do Fórum Empresarial da Bahia se reuniram, nesta terça-feira, 20, pela manhã, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), para discutir as possibilidades de adesão ao horário de verão no Estado ainda este ano.
A partir do dia 16 de outubro, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão os relógios adiantados em uma hora. A Bahia não está entre os dez estados que realizam a alteração – e busca reduzir o consumo de energia a partir do aproveitamento da luz solar – desde 2005.
Na ocasião, houve mobilização de setores da sociedade para que a mudança não ocorresse. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução gera economia de até 5%.
Para os gestores do Fórum Empresarial, a ausência do horário de verão traz reflexos negativos ao desempenho da economia, além de redução na produtividade.
“Nos reunimos com o governador e falamos sobre o assunto. Ele afirmou que iria falar com a presidente Dilma sobre o assunto. Achei a opinião dele lúcida e favorável”, afirmou o presidente da Fieb, Victor Ventin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário