quinta-feira, 28 de julho de 2011

HUMBERTO MATOS PERDE O PV-43 E NÃO TERÁ O APOIO DO PDT



Carlos Sodré

Humberto Matos
MESMO INDO PARA O PDT, O DELEGADO HUMBERTO MATOS NÃO TEM A SIMPATIA DOS DIRIGENTES DO PARTIDO NA BAHIA. ENTRE OUTRAS COISAS OS HOMENS FORTES DO PDT, ESTÃO DE OLHO NA FORMA COMO HUMBERTO SE COMPORTOU COM O PV, TRAINDO E NÃO VOTANDO COM O PARTIDO, SITAUÇÃO DIFICIL A DO DELEGADO.
 
  Há meses que se divulga, aqui e ali, que o delegado Humberto, pretenso candidato a prefeito, faz pressões sobre o deputado Félix Jr. para tomar o controle do PDT de Itapé, baseado no argumento (verdadeiro) de que o mesmo foi mais votado, individualmente, para federal, no municipio. E o tempo foi passando e ele pressionando o deputado.

Desejava continuar com o (PV), pelo qual foi candidato e do qual era o vice-presidente da comissão municipal e toma o PDT para o seu controle. Carlos Sodré e Antonio Sodré valeram-se do prestigio do senador João Durval, foram escorando o delegado e ganhando tempo.

Sabiam que o (PV) estava analisando, do ponto de vista ético-partidário, o comportamento do delegado, nas eleições de deputado, que abandonou os candidatos de sua sigla e votou, a soldo, no deputado Félix Jr. (PDT), para federal e para estadual, Augusto Castro (PSDB) e os fez os mais votados sem nenhum trabalho contrário dos Sodrés (Carlos, compadre do pai de Felix Jr.,(PDT) Tonho, amigo de Augusto).

Como o PV-BA ficou “a ver navios”, agora deu o troco: dissolveu a comissão municipal de Itapé e entregou a quem? A Antonio Sodré que pediu ao PDT que não renovasse a Comissão Municipal que presidia e”deixou a área sem goleiro” para o Delegado “bater o penalti contra o nada”... Resultado: o Delegado que queria ficar no PV controlando o PDT, foi destituído do partido pelo qual disputou as eleições municipais e vai ficar em um partido cujos membros, na Bahia, apóiam Carlos Sodré de fora a fora que, além de já ter sido Secretário Geral do mesmo durante longo tempo, foi Delegado junto ao TRE por muitos anos e membro do Diretório Nacional.

Carlos Sodré e Antonio Sodré “cortaram o barato” de Humberto e ainda receberam, além do PV, o convite e o apoio de mais cinco outros partidos que integrarão a sua coligação no futuro pleito. Perguntando sobre o assunto, o advogado Sodré, sorrindo e com humildade disse que aprendeu com a poeta Cecília Meireles, a ”fazer da queda um passo de dança''... “Quem sabe, sabe”...Uma coisa é certa: a política de Itapé tende, daqui por diante, a ter quem eleve o seu nível, tirando o espaço para a baixaria. Parece que os dias da mesmice de sempre estão contados.

3 comentários:

  1. Sodré com 2% porque não se oferece para ser vice de Dr.Humberto que está bem nas pesquisas ao inves de ficar envenando todos.Precisa saber se Dr.,Humberto vai querer pois já convidou um empresário do eixo Itabuna-Itapé e outro de óticas e até agora nada.É Provável se Sodré não aceitar o vice ser INDIO fofoca.

    ResponderExcluir
  2. Comentario as 08:45. Essa resposta é simples. Sodre tem um nome limpo, diferente de Humberto, que está respondendo processo por roubo de carro em salvador. Alem disso, Humberto nao poderá ser candidato e tudo indica que perga o cargo em razao do serissimo processo que responde.
    Já Sodre, é da Terra, tem história, amigos e familiares daqui. Diferentemente de Humberto que nem o nome das ruas ele sabe, ou seja, é um forasteiro.

    ResponderExcluir
  3. que diferença isso faz se humberto nao pode ser candidato mesmo
    Ja esta tudo certo pra humberto indicar o vice de jackuim

    ResponderExcluir