Ao que tudo indica a partir de agora as brigas políticas de bastidores tendem a se acirrarem.
O motivo é simples, daqui a 90 dias se encerra os prazos de filiação partidária com vistas as eleições de 2012. O pleito deverá acontecer no dia 7 de outubro do ano que vem.
PEDRÃO e NAELINGTON
Essa chapa é a única fechada até agora. Com a definição dos nomes da cabeça os dois candidatos que já estiveram em lados opostos vêm ganhando terreno, esbarrando somente numa única questão, a liberação do candidato Pedrão.
JACKSON REZENDE
Quem conhece o atual prefeito sabe da sua predileção pelo poder, qualquer que seja ele. Jackson marcou pontos importantes nos dois últimos meses, principalmente com a realização dos festejos juninos.
Mas o prefeito não agrega, não junta e não cresce politicamente, basta que lembremos de qual grande liderança política foi atraída para os lados da prefeitura? Nenhuma.
O trunfo de Jackson, esta na desistência de Humberto Matos e com isso ganhando um nome pra vice.
Caso contrario o prefeito rei, terá que buscar um nome dentro do seu pequeno grupo, destaque para Cristina de Ronaldo, as outras opções são: Junior Borges, Loester, Marlon ou ainda um dos irmãos de Ronaldo.
HUMBERTO MATOS
Esse amarga a perda de uma grande liderança, Naélington Rosa, o ex-candidato a vice de Humberto, hoje está fechado com Pedrão.
Humberto bate cabeça para apresentar um vice, capaz de contribuir política e financeiramente na sua campanha.
Outro detalhe é que tem crescido os rumores de um acordo com o prefeito Jackson Rezende. È importante dizer que hoje os dois são aliados em algumas questões e não será surpresa Humberto declarando apoio a Jackson.
Quanto aos nomes para vice na chapa de Humberto destaque para a vereadora Tiara e para o vereador João Bujão, correm por fora Carlos Sodré ou Tonho Sodré e ainda alguém indicado pelo ex-prefeito Urbano.
E Naelington é uma grande liderança desde quando???? Só conseguiu dar poucos votos pro seu candidato a deputado, e ainda junto com Pedrão.....pensa que o povo de Itapé, é besta é.....
ResponderExcluirSe Nelington conseguiu dar poucos votos ao seu deputado, entao o que falar de Jackruim, que ficou na lanterninha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirHUMBERTO MATOS SO TEM 2 OPCOES:
ResponderExcluir1) CONTINUAR APOIANDO JACKSON RESENDE (QUE NA CAMPANHA O CHAMAVA DE LADRAO DE CARRO).
2) SE JUNTAR COM SODRE, QUE É O DONO DOS VOTOS DE VERDADE. SODRE NAO É FORASTEIRO E É FILHO DA TERRA (E NAO UM FORASTEIRO QUE CAIU DE PARA-QUEDAS COMO HUMBERTO). RESTA SABER SE HUMBERTO VAI PARAR DE ENCHER O SACO DE SODRE PELA BRIGA PELO DIRETORIO DO PARTIDO, VISTO QUE ESSA BRIGA PODE ACABAR SEPARANDO OS DOIS.
*QUANTO A JACKSON RESENDE, ESSE NEM CONTA. NAO TEM VOTOS, NAO TEM CARISMA, NAO REALIZOU NENHUMA OBRA EM 26 MESES DE GESTAO, O MAXIMO QUE PODE FAZER É TIRAR 800 VOTOS, NO MAXIMO (ISSO PORQUE TA NO PODER), DE PEDRAO.
OU SEJA, A BRIGA É ENTRE SODRE X PEDRAO, O RESTO É FIGURANTE
pedrão não é candidato nem aqui nem na china e Naeliton, coitado essa grande liderança foi vaidado no estádio chegando ao ponto de seu irmão, o verador Neguinho, bater em mulher. Já pensou esse homem no poder ? AS MULHERES NÃO VÃO PODER ABRIR A BOCA.E essa conversa de que Humberto vai apoiar Jackson é conversa de apaixonado por Pedrão. HUMBERTO É CANDIDATISSIMOe favorito as proximas eleições.
ResponderExcluirJackson Rezende pode nao ter voto nem carisma, mas tem dinheiro pra comprar o votos desses apaixonados que se vendem por 50 reais.
ResponderExcluirNa hora a gente ve que pode mais.
Pedrão vc que está acostumado a comprar votos e se vender.Não adianta ficar colocando informações anonimas que suas mentiras ninguem mais engole.
ResponderExcluirApesar de acreditar que esse momento deveria ser de apresentação de diagnósticos e planejamento das soluções que se devam buscar para a cidade por todas as correntes politicas, e não de especulação sobre composições de chapas, sinto que a sorte de Itapé está lançada para essas proximas eleições, e com ela as raras oportunidades.
ResponderExcluirO municipio tem, em 2012, a circunstancia oportuna de sair do ciclo vicioso, corrupto e incompetente, gerado pelos sucessivos desgovernos, de Pedrão a Jackson, passando ainda por doutores, que só olhavam para seus respectivos umbigos, (leia-se interesses) e não para o bem comum e o desenvolvimento planejado da cidade que os cabia governar.
Agora, pelo visto, após sucessivoas decepções, podemos vislumbrar uma hipótese inteligente, criativa, e com perspectivas de implantação de uma governança planejada, que possa inserir Itapé no ciclo de desenvolvimento a que tem direito e esses sucessivos desgovernos à tem negado, pois os vem servindo apenas para saciar as suas ânsias de poder, financeiro e coronelesco.
O advogado, escritor, politico, amigo muito bem relacionado em todas as esferas de poder, e, principalmente, filho de Itapé, Carlos Sodré, agora após a sua aposentadoria profissional, acredito que reúna todas as condições de capitanear um novo processo politico/administrativo para sua cidade natal.
Quero acreditar, que a sociedade dessa cidade veja a oportunidade positiva que se descortina para as eleições de 2012 com a disponibilização do nome desse filho de Itapé que se digna a voltar às suas origens para resgatar sua cidade do marasmo a que a submeteram.
Chega de mesmice e vamos dar uma chance a Itapé.
Novos tempos poderão vir de forma positiva.
É o que observo!!!
esse ai que diz que compra voto nao perde por esperar
ResponderExcluirvou receber tudo que vcs derem mas na hora vcs vao ver o troco na urna
chega de sofrimento, com esse prefeito itape parou no tempo
acho que nao tem nenhm municipio da bahia com
Já pensou Pedrão e neguinho juntos não vão respeitar ninguem, vão querer bater em todo mundo. Se antes Pedrão já era ditador e agressor e agora com esse vereador a coisa vai piorar
ResponderExcluiro tempo passa, so falta pouco mais de 1 ano pra eleicao e esse prefeito nao fez nenhuma obra.
ResponderExcluirum absurdo.
sera que esse prefeito vai entrar pra historia como unico que nao fez nenhuma obra na sua administraçao? Depois nao fique reclamando que está em ultimo nas pesquisas; fez por merecer