Prefeita Sandra Cardozo |
Em sua última Sessão Ordinária, na segunda-feira (02), a Câmara de Vereadores do município de Floresta Azul, analisou as contas da prefeita Sandra Cardoso Marcelino, referentes ao ano de 2009.
Após a apresentação dos detalhes do novo parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no qual as contas da prefeita já haviam sido aprovadas, os vereadores passaram à votação que teve como resultado 06 votos favoráveis e 02 votos contra, comprovando assim a honestidade e a lisura do governo, através da aprovação pela maioria absoluta do Poder Legislativo Municipal.
Os edis que votaram contra, foram Acássio Ormídio e Irá dos Coquinhos. Ambos fazem oposição à gestora do Município. Somente um parlamentar esteve ausente da sessão, o vereador Pedro da Sulba, que não pode comparecer devido a uma recente cirurgia.
Histórico da contas de 2009
As contas foram inicialmente rejeitadas, principalmente em função de casos de ausência de licitação e pela fragmentação de despesa. Porém a prefeita Sandra entrou com um recurso onde apresentou as devidas justificativas, anexando diversos documentos, descaracterizando assim as irregularidades apontadas pelo TCM.
No dia 22 de março de 2011 o Tribunal de Contas dos Municípios concedeu provimento ao pedido de reconsideração referente às contas da Prefeitura de Floresta Azul, relativas ao exercício de 2009. O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, determinou a emissão de novo decisório, desta vez pela aprovação, encaminhando as devidas considerações para a Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário