sábado, 23 de abril de 2011

DEPUTADO CORONEL SANTANA DEFENDE ITABUNA

Do Blog do Gusmão: O deputado estadual Gilberto Santana concedeu entrevista ao radialista Gil Gomes (Rádio Santa Cruz), na manhã de hoje (quarta/20) e fez ressurgir, de forma plena, o antigo bairrismo que sempre caracterizou a disputa entre Itabuna e Ilhéus.

Os argumentos de Santana sobre o limite territorial entre as duas cidades, que envolvem a disputa pelos impostos do Makro e do  Atacadão, irritaram profundamente alguns políticos ilheenses, gerando respostas extremadas, como a do vereador Paulo Carqueija (PT), que chamou o deputado de “louco”.

Na opinião deste blog, Gilberto Santana levantou um assunto que merece ser discutido com mais atenção. Inema e Pimenteira, distritos de Ilhéus, estão realmente abandonados. Isto não quer dizer, que devamos aceitar o desmembramento das duas localidades para Coaraci, hipótese defendida pelo deputado.

A prefeitura de Ilhéus precisa dar mais atenção a todos os seus distritos, principalmente a Inema e Pimenteira, os mais distantes. Neste quesito, pelo menos em parte, o debate levantado pelo deputado é proveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário