quarta-feira, 16 de março de 2011
MACEIÓ: PREFEITO É ACUSADO DE DESVIAR R$ 200 MI
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), foi denunciado nesta terça-feira (15) pelo Ministério Público de Alagoas, sob suspeita de ter desviado R$ 200 milhões do município. A denúncia, entregue ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), aponta a participação do gestor em um conjunto de fraudes em licitações e contratos irregulares, entre os anos de 2005 e 2008, com empresas de recolhimento de lixo. O MP constatou que houve manipulação de documentação, que deveria ser apresentada para licitação na capital alagoana e execução de procedimentos ilícitos para favorecer determinadas empresas. Para o MP, o alcaide teria cometido os crimes de prevaricação e ordenação de despesa não autorizada. Além de Almeida, também foram denunciados o ex-secretário municipal de Finanças, Fernando Dacal, o ex-superintendente municipal de Limpeza Urbana, João Vilela, e o empresário Lucas Queiroz Abud, proprietário da Viva Ambiental. A condenação definitiva em qualquer destes crimes acarreta a perda de cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação. Além disso, o prefeito pode ser obrigado a reparar o dano causado ao patrimônio público.
COINCIDENCIA/ ITAPÉ
Aqui em Itapé, pequeno município do sula da Bahia, o prefeito tambem é do PP e tem problemas com o LIXO, segundo dados de um dossiê apresentado por vereadores na Câmara Municipal, a prefeitura vem fazendo o pagamento para uma empresa que teoricamente faz a limpeza e a coleta do LIXO da cidade, más o detalhe principal é que o trabalho é feito por garis que são na verdade funcionarios da propria prefeitura, seria uma forma de desviar o dinheiro público do nosso pobre município. Lamentamos pela cruel coincidencia, já que por aqui o caso tambem está no MP-Ba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
aquardem para ver o trador sair de itapé,com as pulseiras de aço da policia federal,estar mais perto do que vcs imaginão.
ResponderExcluir