quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FRAUDES NO BOLSA FAMILIA LEVA A FEDERAL PARA IBICARAÍ

Nesta última sexta-feira, a Polícia Federal esteve na cidade de Ibicaraí, a 40 km de Itabuna, para investigar fraudes no programa do governo federal “Bolsa Familia”, que foram descobertas pela prefeitura municipal e pela auditoria realizada pela CGU (Controladoria-Geral da União).
.
O esquema montado em 2008, ainda na gestão da ex-prefeita Monalisa Tavares, contava com o suporte de um consultor de Vitória da Conquista.
.
Famílias eram inventadas e os participantes das fraudes sacavam os recursos, principalmente na cidade de Ilhéus. Constatada a fraude pela CGU, estes cadastros foram suspensos na expectativa de que os fraudadores procurassem o posto de atendimento em Ibicaraí.
.
E nesta sexta-feira, um dos fraudadores foi surpreendido por uma equipe da PF que se fazia presente no município, a pedido do prefeito Lenildo Santana. O indivíduo foi ouvido pelo delegado, mas não foi preso.
.
Estima-se que 300 benefícios do Bolsa Família foram concedidos irregularmente, por este esquema montado em 2008. Entre eles figuram funcionários concursados, agentes de saúde e pessoas, que sequer, moram no município.
.
Os benefícios já foram cancelados e os fraudadores serão ouvidos em inquérito policial aberto a pedido do Ministério Público Federal.

Um comentário:

  1. ha que pena!das dessas grandes pessoas que estavar robrado o bolsa familias vai ladrao do bolsa familia mata sua fome ate onda vai ladrao daniel

    ResponderExcluir