segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ITAPÉ: PREFEITURA GARANTE AUMENTO DE 8,32% PARA PROFESSORES



PREFEITO MANTÉM RELAÇÃO TRANSPARENTE COM OS REPRESENTANTES DOS PROFESSORES.
Graças ao controle rígido das finanças, o início do ano de 2014 está sendo marcado pela normalidade administrativa do município de Itapé. Os principais serviços estão funcionando normalmente em setores essenciais como a saúde, transportes e obras.

Dentro do planejado, a Prefeitura Municipal de Itapé já repassou o aumento de 8,32%, definido pelo Ministério da Educação e Cultura- MEC, para todos os professores da Rede Municipal, beneficiando aproximadamente 200 profissionais de todos os níveis.

O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) destaca que além do aumento pago no salário de janeiro/ 2014, outras medidas visam melhorar a educação na cidade. Como a reforma das escolas, com nova pintura e roçagem, dedetização dos prédios e a preparação da Jornada Pedagógica.  Segundo Pedrão, a relação com os professores é transparente. “Vejam que não houve polêmica ou qualquer dificuldade para garantir o aumento”, diz o prefeito.

EDUCAÇÃO/ CONQUISTAS

O município de Itapé deve ganhar neste ano mais duas escolas, uma com quatro e outra com seis salas de aula. Quanto aos professores, está garantida a mudança imediata de nível, para o profissional que concluir curso superior, como é o caso agora, de cinco profissionais com licenciatura em Geografia e Historia. Outra medida que favorece o trabalho dos educadores é a redução da carga horária para 13 horas/aula, com seis horas em secretaria para planejamento, seguindo o Plano Nacional de Educação- PNE.

Segundo a secretária Luzinete Miranda, as medidas atendem a política de valorização da categoria , que é um compromisso do governo municipal. “Tenho a certeza de que os professores estarão motivados para a realização plena do seu trabalho”, diz a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário