quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Policiais Civis vão protestar durante visita de Rui Costa a Ilhéus


O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc) se mobiliza para protestar contra o sucateamento da corporação. A entidade prepara um ato para ser realizado durante a ida do governador Rui Costa a Ilhéus, quando inaugura, na sexta-feira, dia 15, o Hospital da Costa do Cacau, na rodovia Ilhéus-Itabuna.
No ato, os policiais civis vão usar faixas e outdoors para chamar atenção do governador que, sequer, tem sentado à mesa para negociar a campanha salarial da categoria. O diretor do Sindipoc, Eustácio Lopes, diz que, além desse problema, a Polícia Civil enfrenta um sucateamento de anos, que as autoridades ignoram.
O Sindipoc estima que não há policiais civis em, pelo menos, 180 municípios baianos, o que demonstra a falta de efetivo para atender um estado com dimensão territorial grande. Hoje, há pouco mais de 6 mil policiais na ativa, quando o ideal seriam 15 mil. E não falta somente material humano. Por toda a Bahia, a entidade tem recebido denúncias de falta de material de escritório, de higiene, problemas com viaturas e computadores, além de delegacias com estrutura comprometida, como é o caso de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário