sexta-feira, 2 de junho de 2017

ITAPÉ: MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ INVESTIGA NEPOTISMO PRATICADO PELO PREFEITO NAELITON ROSA PINTO

Resultado de imagem para NAELITON ROSA PINTO
PREFEITO NAELITON É INVESTIGADO PELA PRÁTICA DE NEPOTISMO.

Será que o empresário e fazendeiro Naeliton Rosa Pinto, agora no exercício do cargo de prefeito municipal de Itapé-Ba; se preparou para tal função? Ou ser prefeito de Itapé é meramente um capricho de homem rico?
Vamos além: será que:  o agora prefeito de Itapé, Vossa Excelência, o Sr. Naeliton Rosa Pinto, conhece o que está estabelecido na Constituição Federal de 1988, sobre os princípios que regem a administração pública?
Não podemos responder a essas perguntas. Afinal são de foro privado.
De certo, é que o Ministério Público Estadual, com sede em Itabuna, já investiga o prefeito de Itapé pela prática do NEPOTISMO.
O prefeito Naeliton Rosa Pinto, nomeou com salário de secretário o próprio filho, Felipe Pinto, e anunciou que, na ausência do prefeito, o filho é quem tem o poder de ordenar as coisas.
O prefeito foi além, nomeou diversos parentes de 1º e 2º graus, em linha direta, para cargos em comissão. Para se ter ideia, até o marido de uma sobrinha atua como enfermeiro chefe.
A promotoria espera as explicações do prefeito, e o envio da relação dos parentes que o prefeito nomeou.
O Ministério Público da Bahia vem atuando em diversos municípios contra a prática do NEPOTISMO. Tal comportamento, fere um dos princípios básicos que deve nortear a administração pública; o da MORALIDADE.

Estamos de olho!

Um comentário: