Divulgação Há suspeita de que os PMs teriam recebido propina para ajudar traficantes do TCP, inclusive com uso de blindado, conhecido como 'caveirão'
O comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, confirmou, nesta segunda-feira (8), que os policiais suspeitos de ter recebido dinheiro de uma das criminosas que disputa o domínio da Cidade Alta, em Cordovil, foram transferidos.
Na última terça-feira, traficantes da facção Comando Vermelho (CV) tentaram recuperar o controle da comunidade, atualmente dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Na ação, 45 traficantes do CV foram presos. Há suspeita de que os PMs teriam recebido propina para ajudar traficantes do TCP, inclusive com uso de blindado, conhecido como 'caveirão'.
"Não estamos fazendo juízo de valor antecipado. A transferência foi feita para preservar a apuração. Não seremos condescendentes com desvios de conduta. O policial que faz isso é um traidor da sociedade que jurou servir", afirmou o coronel.
Um áudio que circula nas redes sociais teria revelado conversas de dentro de um caveirão do 16º BPM. Na gravação, são citados dois policiais - Félix e Barbosa. O primeiro está de Licença para Tratamento de Saúde (LTS) desde 18 de fevereiro deste ano, quando foi baleado numa operação. Já Barbosa estava na operação que terminou com a prisão de 45 suspeitos.
Segundo informaçºoes do Extra, os policiais que participaram da operação começam a ser ouvidos na 38ª DP (Irajá) nesta terça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário