terça-feira, 18 de abril de 2017

ITAPÉ: PREFEITO NAELITON NÃO RESOLVE E CRISE NA SAÚDE CONTINUA. POR FALTA DE MÉDICO, ENFERMEIRO COSTURA CABEÇA DE PACIENTE E MANDA PARA CASA CAUSANDO COMA E HEMORRAGIA CEREBRAL

Resultado de imagem para emergencia medica- crise na saude
Uma família desesperada. É assim que podemos definir o estado da família de Dona Maristela, uma jovem senhora, religiosa, que sofreu uma queda na última quinta-feira, 13/04/17, em Itapé.
A mesma foi socorrida para a Unidade de Saúde Central, onde não tinha um médico de plantão. Quando o correto, diante da complexidade por envolver forte pancada na cabeça, seria encaminhar o paciente para Itabuna, cidade vizinha, distante apenas 20 km, preferiram fazer o atendimento ali mesmo.
Foi então que o enfermeiro de prenome Ronaldo, disse que não era grave, e que não havia necessidade de enviar para Itabuna. Segundo as informações, o enfermeiro costurou o corte na cabeça de Dona Maristela, e a mandou para casa.
O quadro da paciente evoluiu para uma hemorragia cerebral, e a mesma foi levada por parentes para Itabuna, ontem, em COMA. No hospital de BASE-Itabuna, após uma tomografia, o neurologista anunciou a necessidade de uma cirurgia urgente para retirada de parte do cérebro, para conter a hemorragia.
O médico chegou a comentar que “ela deu muita sorte em ter sobrevivido de quinta até ontem segunda-feira, em casa”, e que não poderia garantir pela vida da mesma diante de tamanha negligência.

Segundo parentes, Maristela foi operada ontem, as 17 horas no hospital de BASE- Itabuna, e está em observação. A família pede por orações.

Um comentário:

  1. Prefeitinho de merda esse de Itape!
    Tenho certeza que se fosse a família dele que precisasse do atendimento público ele não faria tamanho descaso com a saúde pública.

    ResponderExcluir