Delegado Evy Paternostro.
Delegado Evy Paternostro. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

A informação é do delegado responsável pela 7ª Coorpin, Evy Paternostro. Ele participou hoje (21) de entrevista coletiva sobre a Operação Citrus. A Polícia Civil dá apoio ao Ministério Público do Estado da Bahia, que lidera a operação.

Presos na manhã desta terça-feira, os ex-secretários de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké (vereador pelo PP) e Kácio Brandão, são investigados por suspeita de fraudes em contratos do município. Os dois serão levados para o presídio Ariston Cardoso, na zona oeste da cidade.

Detidos na mesma operação, o empresário Enoch Andrade Silva, proprietário da empresa Andrade Multi Compras, Wellington Andrade Novais e Lucival Bomfim Roque também serão conduzidos ao Ariston Cardoso. Thayane Santos Lopes, única mulher presa, será levada para o presídio de Itabuna.

A prisão de todos os suspeitos vai se estender por cinco dias. Segundo o promotor Frank Monteiro Ferrari, após a análise do material apreendido hoje, o Ministério Público decidirá se vai pedir ou não que a Justiça os mantenha presos por mais tempo.