Uma máquina pá carregadeira avaliada em mais R$ 180 mil, que havia sido furtada em abril do ano passado, na cidade de Itaim Paulista, em São Paulo, foi encontrada nesta semana. O equipamento estava na fazenda de um vereador do município de Rio Antônio, cidade na região sudoeste da Bahia. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, na sexta-feira (17).
O equipamento estava em uma região conhecida como Lagoa Grande, na zona rural de Rio do Antônio. Ainda de acordo com a polícia, o vereador dono da fazenda é também presidente da câmara dos vereadores da cidade. O político prestou depoimento para polícia e disse que adquiriu a máquina em sociedade com um amigo, mas que desconhecia que o equipamento tinha origem ilícita.
A delegacia de Brumado, a cerca de 80 quilômetros de Rio Antônio, abriu um inquérito para apurar o caso. A Pá Carregadeira foi devolvida à empresa proprietária, que tem sede no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Outras pessoas envolvidas no caso serão ouvidas nos próximos dias. Até a manhã deste sábado (18), ninguém foi preso. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário