segunda-feira, 25 de julho de 2016

SITUAÇÕES QUE AS PESSOAS ANSIOSAS DEVEM TENTAR EVITAR



Uma pessoa que sofre de ansiedade não pode evitar todas as situações que despertam essa condição, uma vez que isso pode agravar o estado de ansiedade, no entanto é importante tentar evitar aquelas situações que provocam ansiedade extrema.

Uma colaboradora do site Bustle que sofre com o problema desde a infância revela os quatro tipo de situações que as pessoas que sofrem de ansiedade devem tentar evitar:

Ambientes de trabalho tóxicos. Este é o local onde se passam cerca de 40 horas por semana. Se aqui sofre de bullying por parte dos seus colegas ou é atormentado pelo seu chefe, o melhor é tentar encontrar um novo emprego com um ambiente mais calmo.

Convivências conturbadas. Situações como falar em público, dirigir ou conhecer pessoas novas, é essencial que se force a lidar com a situação - caso contrário, deixa-se a ansiedade ganhar. Viver com ansiedade é, muitas vezes, incrivelmente cansativo e desgastante, pois as atividades que não custam nada aos outros exigem um grande esforço para quem sofre do problema. Por isso, é totalmente compreensível que se certifique que a sua casa é um espaço seguro e calmo.

Consumir álcool ou fumar para aliviar a ansiedade. Caminhar, escrever, praticar yoga ou ouvir música são ótimos escapes para quem sofre de ansiedade, mas é preciso evitar mecanismos de fuga viciantes, como a auto-medicação através do álcool ou drogas.

Passar muito tempo sozinho. É ótimo passar algum tempo sozinho e até muito saudável sentir-se confortável fazendo algumas atividades sem outras pessoas, independentemente de sofrer ou não de ansiedade. No entanto, os indivíduos com transtorno de ansiedade muitas vezes são tentados a esconder-se do mundo - impulso que geralmente acontece quando o ansioso está passando por uma fase difícil. A ansiedade controla os pensamentos em um nível químico - e, em suma, agrava os piores pensamentos. Em situações que o ansioso permanece muito tempo sozinho, torna-se mais difícil se afastar dos pensamentos negativos e as preocupações e ansiedades acabam por se intensificarem por serem muito difíceis de controlar.


Via - Verdinho Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário