quinta-feira, 28 de julho de 2016

APÓS VINDA DE MINISTRO, AUGUSTO ACREDITA EM NOVO RITMO PARA OBRA DA BARRAGEM



A presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, em Itabuna e Itapé, nesta quarta-feira (27), poderá ser importante para acelerar a construção da barragem do Rio Colônia. O projeto é considerado vital para viabilizar o sistema de abastecimento de Itabuna, que há quase um ano enfrenta grave crise hídrica. Araújo veio à região a convite do deputado estadual Augusto Castro, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PSDB. “Nossa intenção foi mostrar ao ministro o sofrimento em que vivem hoje os itabunenses e o quanto é importante concluir a barragem o mais breve possível”, declarou o deputado.

O ministro das Cidades salientou que os repasses federais para as obras ganharam mais rapidez no governo do presidente interino Michel Temer. “Antes, as obras haviam recebido apenas cerca de R$ 1 milhão do governo federal em um período de dois anos, enquanto nos dois primeiros meses do governo do presidente Michel Temer, já liberamos aproximadamente R$ 2 milhões”, comparou Araújo. Ele disse ter consultado técnicos do Ministério sobre medições que precisam ser realizadas e outros detalhes burocráticos para acelerar os repasses e garantir a conclusão da barragem em menos tempo.

A agilidade nos repasses ocorreu depois de apelos feitos por Augusto Castro, já na posse do novo governo, em maio, e reforçados em audiência no começo de junho. Segundo o deputado Jutahy Jr. (PSDB), que acompanhou a visita do ministro à região, a presença de Araújo no Sul da Bahia também é fruto dos pedidos feitos por Augusto em Brasília. “Isso demonstra a importância dessa relação política e o apoio que ela possibilita”, ressaltou o parlamentar.

Via - Verdinho Itabuna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário