segunda-feira, 13 de junho de 2016

INTERNACIONAL: "CABE A DEUS PUNIR OS HOMOSSEXUAIS" , DIZ PAI DE ATIRADOR QUE MATOU 49 PESSOAS EM ATAQUE HOMOFÓBICO


Pai do Atirador

O pai do autor do ataque homofóbico que aconteceu na boate gay Pulse de Orlando, nos Estados Unidos, Seddique Mateen publicou vídeo no Facebook dizendo “Cabe a Deus punir os homossexuais. Não corresponde a seus servos. Que Deus guie a juventude e permita a ela seguir o verdadeiro Islã”, defendeu. Em outro trecho ele definiu seu filho de 29 anos, Omar Mateen, como “um homem bom e educado”: “Meu filho Omar Mateen era uma pessoa muito boa. Era casado e pai de um menino. Respeitava sua família. Não sabia que tinha este ódio no coração”, afirmou.

No postado no Facebook, Seddique afirma estar de luto pelo massacre que deixou, ao todo, 50 mortos (49 vítimas e o atirador) e 53 feridos na boate. Ele afirma estar se dirigindo “ao bom povo do Afeganistão e a todos meus compatriotas” com o objetivo de anunciar a morte de seu filho. O pai do atirador afirmou que o filho conseguiu a arma por ser segurança. “Não entendo. Ele foi a um clube para homossexuais e matou 49 deles”, disse.

O pai do atirador disse ainda que Omar Mateen expressou revolta ao ver um casal gay trocando carinhos recentemente no centro de Miami, e sugeriu que isto pode ter motivado a ação violenta ocorrida na boate. “Ele viu dois homens se beijando em frente à sua mulher e ao seu filho e ficou muito irritado”, destacou Seddique que é apresentador de TV no programa “Durand Jirga Show”, disponibilizado no YouTube, onde ele diz que tem a intenção de disputar a presidência do Afeganistão.

Estado Islâmico 
A rádio oficial do grupo extremista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do ataque nesta segunda-feira (13) o massacre de Orlando, nos Estados Unidos. Segundo a rádio, o ataque que deixou 50 mortos na boate gay Pulse foi cometido por um “soldado do califado”. Este foi o pior atentado com arma de fogo nos Estados Unidos.

“Deus permitiu ao irmão Omar Mateen, um dos soldados do califado nos Estados Unidos, lançar uma ghazwa (termo islâmico para designar um ataque) em uma discoteca de sodomitas na cidade de Orlando, conseguindo matar e ferir mais de 100 deles”, diz o boletim da Rádio Al-Bayan do EI.

Via - Verdinho Itabuna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário