quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ITAPÉ: PREFEITO REDUZ O PRÓPRIO SALÁRIO, DO VICE E DE SECRETÁRIOS

FOTOS-PEDRÃO-1-DIVULGAÇÃO
Diante da forte crise que atinge os pequenos municípios e, para tentar evitar demissões em massa, o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) vai baixar decreto nesta sexta-feira 11/09, reduzindo em 20% o próprio salário, bem como do vice-prefeito, secretários e, de todos os cargos comissionados retroativo a 1 de Setembro. 
Ainda segundo o prefeito a medida será uma forma de conter os custos e amenizar o impacto da crise econômica que têm atormentado principalmente os municípios pequenos, a exemplo de Itapé. 
— O objetivo é justamente diminuir os gastos da máquina pública e evitar demissões. Priorizando investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, transporte, obras e o pagamento em dia do funcionalismo.
A Prefeitura de Itapé tem no Fundo de Participação dos Municípios – FPM, a principal receita do municipio. Para exemplificar o tamanho da crise,  entre julho e setembro os repasses sofreram uma queda acumulada de aproximadamente 30% em relação ao mesmo período 2014. O que corresponde a aproximadamente R$ 350 mil, a menos nos cofres do município.
– A situação é gravíssima. Não há outra saída a não ser a redução de despesas. O déficit mensal ainda pode trazer prejuízos no fechamento das contas no fim do ano – concluiu o prefeito Pedrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário