Em nove anos será a primeira vez que o benefício aos aposentados deixará de ser pago no mês de agosto.
Mais uma vez, o trabalhador brasileiro vai sentir na pele os efeitos da crise econômica. E desta vez, nem aqueles que contribuíram a vida inteira conseguiram escapar. O Governo Federal está buscando alternativas para que seja feito o pagamento do adiantamento do décimo terceiro dos aposentados brasileiros, o que inclui aposentados e pensionistas doINSS. A presidente Dilma Rousseff ainda não decidiu se publicará decreto autorizando o pagamento do benefício. O adiantamento da parcela do décimo terceiro depende de decreto a ser assinado pelaPresidente da República.
Desde o ano de 2006, o adiantamento do benefício é pago nos meses de agosto e setembro. Segundo explicações da equipe econômica do governo, o mesmo não possui dinheiro em caixa suficiente para custear a despesa. E o cenário, segundo ainda o governo, não é favorável. Diante das políticas de ajuste econômico para se adequar à crise, seria a primeira vez, desde 2006 que o benefício deixa de ser pago aos milhares de aposentados e pensionistas no Brasil.
Existe um impasse muito grande quanto ao pagamento deste adiantamento, pois a folha de pagamento do mês de agosto será fechada dia 20. A partir do dia 25 é iniciado o pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas do INSS. Porém, segundo informações, nada foi decidido e a folha está praticamente encerrada, mais um indicativo que os aposentados irão ficar sem o pagamento deste adiantamento neste ano. Segundo o INSS, o órgão poderia fazer este pagamento, entretanto, desde que o decreto seja assinado logo no início desta semana, principalmente antes do dia 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário