quinta-feira, 30 de abril de 2015

ITAPÉ: JACKSON REZENDE E URBANO, FICHAS SUJAS!


Dois ex-prefeitos de Itapé continuam impedidos pela justiça de se candidatarem na próxima eleição municipal de 2016. Urbano dos Santos e Jackson Rezende, ainda colhem às consequências dos desmandos de seus mandatos, e por isso, seguem como 'Ficha suja', o que os deixam impedidos de se candidatarem.
Urbano dos Santos
 A situação do ex-prefeito de Itapé, Urbano dos Santos, que atualmente aparece na lista do Tribunal de Contas da União (TCU), onde em apenas 1 único mandato - entre os anos de 2001 e 2004 - o ex-prefeito, foi um dos campeões em condenações aplicadas pelo TCM por constatar diversas irregularidades, dentre elas, a má aplicação de dinheiro público, convertidos em improbidade administrativa e multas, e título eleitoral suspenso.
Jackson Rezende
O ex-prefeito continua enrolado com a justiça. Gestor entre 2009 e 2012, o ex conseguiu teve 3 de suas 4 contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Diferentemente de Urbano dos Santos, Rezende consta fora da lista do TCU, mas poderá ser incluído durante o ano, após novos julgamentos. Condenado diversas vezes por improbidade administrativa, segue pagando inúmeras multas, e com seus direitos políticos suspenso.

Humberto Matos
Embora nunca tenha sido prefeito de Itapé, o Tri-derrotado, Humberto Matos poderá ser impedido de participar da próxima disputa no município. 
Humberto Matos responde na justiça pelo crime de Peculato (Artigo 312 do código Penal)  e até 2016 poderá - em caso de condenação - ser exonerado do cargo que atualmente exerce na vida pública,  e assim, ter seus direitos políticos suspensos.
O crime que teve repercussão nacional chegou a ser julgado Dezembro de 2013 pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), no qual, Humberto ainda teve seu pedido de Habeas Corpus negado, e consequentemente, marcado outro julgamento. Com informações do Itapé Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário