quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ITAPÉ: PREFEITO APRESENTA PLANO DE METAS PARA O 1º SEMESTRE



 
Na manhã desta terça-feira 24/02, o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), apresentou o Plano de Metas que será desenvolvido pela Prefeitura de Itapé até o mês de julho. O prefeito também confirmou audiência na Governadoria (Salvador), no próximo dia 5/03, para cobrar obras para o município.
 
Segundo o prefeito, desde novembro o município vem quitando débitos com fornecedores, a exemplo do transporte escolar e alugueis e ainda, salários de contratados e comissionados, e vantagens dos professores.
 
 
 
Pedrão explicou que o município não tem como fazer tudo ao mesmo tempo. “Nenhum município pequeno consegue hoje em dia, manter contratados, comissionados, encargos sociais, e ainda realizar obras e contratar fornecedor. É preciso ter controle e jogo de cintura para manter a prefeitura funcionando”, afirmou o prefeito.
 
METAS
1- Melhorar cada vez mais o atendimento da Secretaria de Saúde, com a contratação de médicos especialistas, reformar o Posto Medico Central, e colocar para funcionar a Policlínica, são prioridades imediatas.
 
Neste sentido a prefeitura contratou uma ginecologista, Dra. Carolina e, uma cardiologista, Dra. Priscila Messias.  O município já conta também com o plantão de fim de semana, com dois médicos atendendo aos sábados e domingos.
 
2- Visando a recuperação do calçamento de ruas, a prefeitura realizou uma licitação no valor de 79 mil reais. A empresa contratada jê deu início ao serviço de recuperação da pavimentação, que vai beneficiar um grande número de ruas. 
 
3- Para a Zona Rural, já está autorizado à liberação de uma Retro para a abertura de aguadas na região do Palmeira, e prossegue a recuperação das estradas.
 
4- A prefeitura deve iniciar imediatamente as reformas das escolas da rede municipal e, também das duas creches da cidade.
 
5- Para o Entroncamento de Itapé, até abril, a prefeitura dará início a urbanização da Av. Ibicarai (Rua da Tábua), com regularização do terreno e implantação de moderno projeto paisagístico.
 
6- Seguindo com o planejado, o pagamento em dia dos salários continuará sendo uma prioridade.
 
7- Quanto ao São João, que é uma tradição, o prefeito anunciou a realização das festividades nos bairros da cidade, devendo contar com bandas regionais e, com duração de seis finais de semana, do Santo Antonio até a ressaca do São João, em julho.
 
Para encerrar o prefeito garantiu o acompanhamento pessoal  na execução das obras, e que vai cobrar dos secretários o cumprimento daquilo que é obrigação do município. “Temos compromisso com Itapé, as obras estão aí, e o nosso governo tem responsabilidade. Com trabalho vamos vencer esse momento difícil que os municípios estão passando”, completou Pedrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário