sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ANS SUSPENDE PLANO DA UNIMED ITABUNA

Unimed Itabuna 
O plano de saúde Univida Básico Empresarial Nacional, da Unimed Itabuna, está na lista dos 65 que foram suspensos hoje pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com o órgão regulador, os planos estavam desrespeitando prazos máximos de atendimento e também negavam cobertura indevidamente.
A estimativa do governo é que a decisão beneficie 586 mil consumidores que já contrataram esses planos e devem ter seus problemas assistenciais sanados.
Das 16 operadoras com planos suspensos, 14 já tinham planos em suspensão no ciclo de monitoramento anterior. Duas operadoras não constavam da última lista de suspensões – dessas, uma tem plano suspenso pela primeira vez. A medida é preventiva e perdura até a divulgação do 12º ciclo de monitoramento.
Ainda de acordo com a ANS, 81 planos de saúde que haviam sido suspensos há três meses tiveram melhoria de atendimento comprovada e estão autorizados a voltar à atividade. Da 28 operadoras suspensas no ciclo anterior, dez conseguiram direito de reativação total dos planos e dez conseguiram a reativação parcial dos planos. Além disso, duas entraram em portabilidade especial, uma teve decretada a portabilidade extraordinária e uma entrou em alienação compulsória de carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário