quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FLORESTA AZUL E IBICARAÍ SE UNEM PARA ADEQUAR O ABATE E COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS


unnamed (6)

Na última terça-feira (12), aconteceu uma importante reunião, envolvendo as prefeituras de Ibicaraí, Floresta Azul, Câmara de Vereadores, secretários de governo, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), SEBRAE, frigorifico de Itapetinga e comerciantes do ramo de carnes (açougueiro) de Floresta Azul e Ibicaraí.

Marcou presença a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, o prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana; os vereadores Osaná Crisóstomo, Klaus Farias, Valtaire Moreira, Pastor Erasmo, Adriana Assis, Dulcineia Oliveira, Allan Rogério.

A reunião começou, com a palestra do veterinário da ADAB Leonardo França, que explicou categoricamente a importância da adequação dos comerciantes, para melhor atender a população (clientes).  O proprietário do frigorifico de Itapetinga José Marcos Ribeiro Costa, fez todos entender que a questão de entreposto não existe viabilidade, pois onera o serviço principalmente a partir da logística. O empresário explicou que faz a matança por R$ 70,00 (setenta reais) e a entrega por R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por reis, e, que tem interesse em comprar o coro e as vísceras, podendo ainda trocar por serviços explicou o empresário Marcos.

A prefeita Sandra Cardoso disse que em seu município de Floresta Azul ela tem feito o possível e o impossível, para manter o comércio pujante, e que depois da sua administração, os comerciantes perceberam que o comércio deu um giro de trezentos e sessenta graus para melhor e que a discussão ali era séria e que não cabia discurso partidário, pois todos estavam voltados para defender o comerciante do ramo de alimentos (carne), que são as verdadeiras vitimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário