quarta-feira, 16 de abril de 2014

ITAPÉ: PROGRAMA 'MAIS EDUCAÇÃO' FUNCIONA EM SEIS ESCOLAS

EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA.
A Prefeitura de Itapé através da Secretaria de Educação realizou na manhã do último Sábado (05/04), no Centro Educacional, o lançamento do "Programa Mais Educação". 

O programa do Ministério da Educação e Cultura- MEC, integra as ações do Programa de Desenvolvimento da Escola- PDE, para ampliação da jornada escolar e organização curricular na perspectiva da Educação em Tempo Integral, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, prevenção e promoção da saúde. 

Para a secretária de educação Luzinete Miranda, o programa tem como objetivo auxiliar na educação pública municipal a se transformar em uma educação modelo, onde cada educador e cada aluno sejam valorizados. “O programa permite aos alunos explorarem um universo que está fora da sala de aula, criando muitas possibilidades, através das artes e dos esportes, sendo uma grande oportunidade para descoberta de talentos”, salientou a secretária.  

Em Itapé, seis escolas foram contempladas com o programa Mais Educação: Centro Educacional de Itapé,    Escola Navarro de Brito, Escola Municipal 31 de Março, Escola Antonio Carlos Magalhães, Escola Municipal da Torre, Escola Municipal Crispim Vaz Sodré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário