terça-feira, 29 de abril de 2014

ITABUNA: CADÊ A TRANSPARÊNCIA ALDÊNIS MEIRA

Aldenes-Meira
Acompanhar a gestão financeira da administração pública pela internet é um direito que moradores de cidades com mais de 50 mil habitantes têm, desde 2011, com a lei de responsabilidade fiscal.

Mas o portal de transparência da câmara de vereadores de Itabuna está fora do ar. O presidente da câmara, Aldenes Meira (PC do B), deveria explicar por qual motivo isso está acontecendo.

Vale lembrar que a câmara gasta um valor expressivo mensal com a empresa que tem a função de colocar portal de transparência no ar.

Por conta na falha no portal da transparência o Ministério Público poderá ingressar com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o presidente da câmara, Aldenes Meira (PC do B), que é candidato a deputado estadual.

Caso seja condenado, Aldenes estará sujeito ao ressarcimento integral do dano causado aos cofres municipais, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração e à proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário