sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Marina Silva anuncia hoje se vai concorrer à Presidência em 2014

Marina Silva precisa se filiar a algum partido nesta sexta-feira se quiser disputar as eleições do ano que vem André Dusek/3.10.13/Estadão Conteúdo
A ex-senadora Marina Silva vai anunciar, nesta sexta-feira (4), sua decisão sobre as próximas eleições. Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Marina ainda não tem partido e precisa se filiar a alguma legenda nesta sexta-feira se quiser participar do pleito.
Para decidir qual será seu posicionamento, Marina vai se reunir com organizadores da Rede durante o dia e depois convocar uma coletiva de imprensa para anunciar se vai para algum partido ou se ficará de fora das eleições.
O objetivo era concorrer pelo próprio partido, a Rede Sustentabilidade. No entanto, sem assinaturas suficientes para comprovar que tem apoio popular, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou o registro para a nova legenda.

Marina disse diversas vezes que não tinha um plano B, caso o partido não saísse do papel. Após a decisão da Justiça Eleitoral, ela reafirmou que vai continuar trabalhando para a concretização da Rede. Mas desconversa quando o assunto é a eleição do ano que vem.
— Eu tenho um plano A e continuo no plano A. Vou discutir com os meus companheiros, porque o plano A é a Rede Sustentabilidade e ela continua como projeto político. [...] O plano A já é vitorioso.
Prazo apertado

Além de Marina Silva, políticos que pretendiam migrar para a nova sigla também precisam tomar uma decisão nesta sexta-feira. O prazo para filiação vence um ano antes das eleições, ou seja, neste sábado (5).
O deputado federal Reguffe (PDT-DF), por exemplo, também planejava ser candidato a cargo majoritário. Ele pretendia concorrer ao governo do Distrito Federal pela nova agremiação, uma vez que pode não ter espaço suficiente em seu atual partido.
Ele e os outros organizadores da Rede, como a ex-senadora e vereadora de Alagoas Heloisa Helena (PSOL) vão bater o martelo sobre o futuro do partido e de suas candidaturas em 2014 ainda nesta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário