PEDRÃO: "AS MEDIDAS SÃO PARA EVITAR DEMISSÕES." |
Já estão em vigor as medidas de contenção de despesas determinadas pelo prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão). As medidas visam economizar e, evitar demissões de funcionários como vem ocorrendo em alguns municípios, devido à queda de mais de 30% na arrecadação municipal.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios- CNM, a tendência de queda já era prevista desde abril. Em Itapé, entre maio e julho o município perdeu 33% da arrecadação, o que corresponde a 330 mil reais a menos nas contas da prefeitura.
O prefeito Pedrão explica que entre as medidas adotadas para enfrentar a queda de recita estão: buscar mais prazo para o pagamento do INSS, suspensão de gratificações e horas extras com pagamento só de casos extremos como garis e coveiros, e a compra somente de material essencial ao funcionamento da máquina municipal.
Segundo o prefeito os serviços de saúde, educação, transporte e obras serão mantidos de forma regular. “A situação é ruim para todos os municípios. Itapé não é diferente, não tem como fazer mágica, o Governo Federal está pisando nos municípios”, lamenta Pedrão.
Que feio prefeito mentindo voce tirou sim as horas extra dos garis porque voces nao fala que os chefes estava enchendo os bolsos usando os nomes dos gari.
ResponderExcluir