A pressão tem sido grande para que a prefeitura de Itapé contrate servidores temporários, principalmente para a saúde e a educação.
Em tempos anteriores os prefeitos contratavam em média 200 funcionários. Agora a expectativa é diferente. São vários os fatores que estão engessando a prefeitura e, a contratação que depende de aprovação dos vereadores não deve passar de 70 vagas.
Segundo dois advogados que o blog conversou, as coisas estão diferentes. Antigamente os prefeitos contratavam e pronto. Agora, esse comportamento precisa respeitar uma serie de fatores como: a necessidade comprovada, condições de pagar a folha dentro dos limites da lei, a contratação deve ter o mínimo de apadrinhamento e os órgãos fiscalizadores recomendam seleção pública ou até mesmo concurso.
Do contrário, é conta rejeitada com certeza.
Enquanto isso o prefeito Pedrão reza, torce e pede a Deus para que a barragem comece logo a contratar, assim como a estrada e os galpões da mesma forma.
gostaria através desse blog de fazer um pedido ao prefeito Pedrão, que ele faça um projeto para impalntar aparaelhos de ginástica na praça Raimundo Carreiro, é uma ótima área que poderá ser aproveitada por idosos, jovens e crianças, e em alguns horários colocaria instrutor de educação física, essa é uma ótima idéia, espero que ele pense com carinho, tenho certeza que todos Itapeenses irão ficar muito gratos a ele, fica aí a sugestão.
ResponderExcluirEspero que os Orgãos fiscalizadores optem por concurso, pois esse negócio de apadriamento desfavorece aqueles que mais precisam.A questão não é nem mesmo essa desvarecimento, o certo é deixa que os interessados lutem de igual pra igual, ou seja, concorrer as vagas que estão disponíves. Isso sim seria justo. Estou torcendo para que ocorra o concurso público.
ResponderExcluirGente vamos nos unir para que ocorra o concurso público em Itapé. se alguém estiver alguma ideia por favor colaborem publicando-a. Pois sabemos que Itapé é uma cidade pequena e que não tem recursos próprios para gerar emprego e o prefeito parece que não se incomoda nem um pouco com isso pois se este fato o incomodasse certamente já teria tomado providência a esse respeito.
ResponderExcluir