terça-feira, 12 de março de 2013

ITAPÉ: PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

Política de valorização do funcionalismo visa contemplar todas as categorias.
A valorização do funcionalismo público municipal de Itapé figura como uma das principais metas do atual governo. Neste sentido o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), já sinaliza com atos concretos o objetivo de contemplar as várias categorias do serviço público.
Atualmente a administração municipal já realiza antecipadamente, o pagamento de metade do 13º(décimo terceiro) salário na data de aniversário do servidor. A medida beneficia os professores e pessoal de apoio do FUNDEB e, ainda os concursados da saúde.
Outra medida adotada dentro da política de valorização do funcionalismo foi o reajuste salarial concedido neste primeiro momento a pedreiros, eletricistas e motoristas, que vinham amargando uma grande defasagem salarial.
Prefeito pela quarta vez do município, Pedrão, afirma que com planejamento é possível realizar pela cidade e, atender de forma continuada as reivindicações do funcionalismo. “A experiência me diz que dar para fazer as coisas, mas não pode ser da noite pro dia. A cidade está limpa, organizada, iluminada, a saúde funcionando bem, estamos consertando as ruas e, também prestigiando os servidores com o pagamento antecipado do décimo e em alguns casos garantindo um reajuste de salário”, destaca o prefeito.
A antecipação do 13º (décimo terceiro), e o reajuste do pessoal de apoio do setor de obras, estão dentro do planejamento administrativo e visa principalmente desonerar/ baixar, a folha do mês de dezembro, quando os gastos tendem a se elevar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário