sábado, 9 de março de 2013

ITAPÉ: ESCOLAS E POSTOS MÉDICOS RECUPERADOS PELA PREFEITURA




                                           Foram investidos recursos próprios do município.

A Prefeitura de Itapé encerrou nesta sexta-feira (8/03), a recuperação das 7 (sete) escolas municipais, 2 (duas) creches e 5 (cinco) postos médicos na sede e zona rural.Segundo o prefeito Pedrão, desde o início da gestão, essa era uma prioridade. 
Somente em uma escola, a 31 de Março na Estiva, foram gastos aproximadamente 10 mil reais. “Essa escola estava completamente destruída, uma coisa absurda”, afirmou a secretária de educação Luzinete Miranda. A prefeitura também está construindo uma nova escola com sala de aula, banheiros e cozinha na região do “Palmeira” zona rural do município.

Na saúde a situação não era diferente. Os cinco postos médicos estavam em situação lastimável. Essa por exemplo era a situação do Posto Médico do Bairro Luiz Viana, que funciona na localidade da “Portelinha”, lá o trabalho de recuperação foi interno e externo. “O investimento que fizemos na recuperação dos postos médicos, esta na casa de 20 mil reais. Saúde sempre foi uma marca do meu trabalho, e vai continuar sendo", afirma o prefeito Pedrão. Outro problema solucionado juntamente com a reforma da estrutura física dos postos, foi à recuperação de quatro gabinetes odontológicos. Os equipamentos não funcionavam desde maio de 2012.

O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), comemora o fato de hoje a área da saúde já esta completamente reestruturada, com 14 médicos e quatro dentistas atendendo a população e, cinco carros servindo ao transporte de pacientes. “Desde agosto do ano passado que o povo de Itapé não tinha mais médico para atender nos postos. O ex-prefeito abandonou a saúde. Agora a história é outra, tem médico, carro e remédio, estamos cumprindo com nosso papel”, desabafa Pedrão.

3 comentários:

  1. todo inicio de ano nós sabemos que é época de reforma dos colégio nada de novidade a não ser a reforma da casa de luza que ela alugou para ela mesma já que ela é a sec de educação, foi gasto mais de 15 mil reais,como também foi reformado o crás mas só que a reforma teve os recursos oriundo da doação dos funcionários r$ 200 de cada um por isto a imprensa não teve a informação para divulgar heinnnn.

    ResponderExcluir
  2. Acorda Itapé, a Escola Centro Educacional de Itapé esta entregue as traças, algumas salas estão sem quadro para os professores escreverem e os que tem é limpo com agua porque não tem sabão para limpar e os professores que tem que fazer a limpeza, kkkkk. E a secretária só enchendo a escola dela com funcionários do municipio, Acordo PEDRÃO, senão LUZA vai te afundar.

    ResponderExcluir
  3. Vocês só falam da educação, pior é a saúde. Ele tem um enorme prazer em dizer que tem médicos, mas nós só podemos adoecer até as 15h,depois só as 20h.kkkkkkkkkkkkkkkk isso é o mínino, pq tem muito mais.ACORDA POVÃO.

    ResponderExcluir