A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) se pronunciou há pouco pelo indeferimento do registro da candidatura de Capitão Azevedo (DEM) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Caso o tribunal siga a recomendação da procuradoria, a situação eleitoral do prefeito se complicará ainda mais. Caberá a ele, como última alternativa, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No processo 35644, o Ministério Público se pronunciou pelo “desprovimento de recurso” da coligação de Azevedo, o que, traduzindo, significa a “manutenção do indeferimento de registro” do candidato à reeleição em Itabuna.
Azevedo teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, André Dantas Vieira, no dia 27 de julho. O prefeito constava na lista de fichas-sujas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por ter contas de 2009 e 2010 reprovadas.
O juiz eleitoral apontou irregularidades insanáveis superiores a R$ 22 milhões nas contas do prefeito, principalmente em contratos envolvendo a Construtora Marquise, responsável pela coleta de lixo no município. Com informações do Pimenta Blog.
Senhor blogueiro vc está esquecendo de dizer aos seus leitores que a Procuradoria Eleitoral emite apenas um parecer e não pode julgar ningeuem da mesma maneira que o TCM - Tribunal de contas dos Municipios.Na Procuradoria quem julga é o Juiz ou Juizes de Tribunal e o parecer do TCM quem julga é a Camara.Veja como exemplo que a PRE de Itabuna deu parecer pelo ineferimento do registro de Jackson Rresende e oo Juiz decidiu pelo deferimento.
ResponderExcluirEste Prefeito nem deveria tentar a candidatura, tem que prevalecer a FICHA LIMPA.
ResponderExcluir