segunda-feira, 19 de março de 2012

ITAPÉ NA LISTA: Prefeituras baianas na lista de pior grupo de gestão fiscal do País

Um quinto das 417 prefeituras baianas ficou no grupo de pior gestão fiscal do País de acordo o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF).  A ferramenta sobre a gestão fiscal municipal foi elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Em sua primeira edição e com periodicidade anual, o IFGF traz dados de 2010 e informações comparativas com os anos de 2006 até 2009. O estudo é elaborado exclusivamente com dados oficiais, declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
OS MELHORES – Jaborandi, a 1.031 quilômetros de Salvador, na região Oeste, é o município melhor avaliado, com índice de 0,8123. No ranking estadual, dez municípios se destacaram apresentaram elevado nível de investimento, nove dos quais se aproximam do conceito A, sendo exemplo de sucesso mesmo com baixas receitas próprias: Alcobaça, Araçás, São Desidério, Lajedinho, Cairu, S. F. do Conde, Medeiros Neto, Barrocas e Lajedão.
OS PIORES – Na outra ponta, entre os dez piores estão nove que terminaram o exercício de 2010 com mais restos a pagar do que recursos em caixa e sete ultrapassaram o limite prudencial de 60% da receita corrente liquida, além de baixos investimentos. Ibicaraí encabeça a lista, com índice de 0,1784, seguido de Caém, Ubatã, Itapé, Floresta Azul, Jitaúna, Canavieiras, Iuiú, Buerarema e Ibirataia.

5 comentários:

  1. Seu Pitú aqui em Itapé sobra dinheiro para farras,diárias fantasmas,abastecimentos fantasmas etc não tem investimento Estadual nem Federal,o Prefeito foi passear em Gramado com a faamilia no Rio gde do Sul e disse que estava em Brasilia atras de vebas.A folha está sendo paga com o dinheiro do mes seguinte dia 10 em diante,funcionários contratados há 03 meses sem receber,auditoria pela segunda vez na saúde por denuncias de desvios de verbas.Só podia está nessa situação né?

    ResponderExcluir
  2. Parabens Itape e Jackson Rezende,
    afinal, nao é qualquer um que consegue ficar entre as 10 piores gestoes da Bahia.
    Pra conseguir um titulo desses tem que ser incompetente de verdade

    Pior do que ta nao fica.

    ResponderExcluir
  3. Isso aconteceu porque ele só sabe fazer farras com o nosso dinheiro,vive gastando com suas amantes,dando presentes,cirurgias para enbelezar as sua namoradas(OU DIZER AMANTES)FARRA DE DIARIAS PARA VIAGENS PARTICULARES COM A SUA FAMÍLIA PRINCIPAL,a as com as amantes quando vai ser,vamos ficar de olho meu povo.

    ResponderExcluir
  4. isso ele não fala fica fazendo propaganda de uma pesquisa administrativa, cara otário!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ainda tem um puxa saco calango que fica plotando carro dizendo que itape mudou, mudou pra pior, antes se roubava para destribuir pro pobres hoje se rouba muito mais só para ronaldo
    joelson e pro ali baba e seus 38 ladroes restantes

    ResponderExcluir