sexta-feira, 16 de março de 2012

ITABUNA: VEREADOR NADSON MONTEIRO DENUNCIA ABUSOS DA AETU



Além do alto custo na tarifa do transporte coletivo em Itabuna, os usuários estão enfrentando o problema do atraso e da falta de ônibus. As empresas São Miguel e Rio Cachoeira, que operam o sistema em Itabuna, estão usando uma manobra perversa e irresponsável, criando muitos transtornos às pessoas que utilizam o transporte coletivo. Nesta quarta-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores, o vereador Nadson Monteiro(PPS), informou a existência de um esquema, onde 10 veículos da São Miguel e 09 da Rio Cachoeira, são retirados de circulação diariamente no horário das 13:30 ás 16 horas, provocando longa espera nos pontos de ônibus.
O vereador disse ter informações de que o principal objetivo do esquema é diminuir o pagamento de horas extras aos motoristas e cobradores. As empresas do transporte operam através de concessão municipal, más o município, que tem a obrigação de fiscalizar o sistema, tem se mostrado negligente ou conivente.
Nadson Monteiro também falou sobre os constantes atrasos nas linhas que passam pelo Shopping Jequitibá e pela Faculdade Unime. Trabalhadores e alunos ficam horas e horas nos pontos, sendo que às vezes têm que se utilizarem de transporte alternativo para retornarem para suas casas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário