domingo, 8 de janeiro de 2012

Menor confessou ter matado radialista

Após 48 duas horas de busca interrupta aos assassinos do radialista Laércio de Souza, em Simões Filho, investigadores da 22ª Delegacia Territorial apreenderam um adolescente de 16 anos, que assumiu ter disparado a arma contra o comunicador.
Ele foi morto na localidade Jardim Renatão, na tarde de terça-feira (3). Interrogado pelo delegado Antônio Fernando do Carmo, o jovem declarou ter matado o radialista por vingança. Um coautor do crime foi delatado pelo adolescente e vem sendo procurado.
Localizado no bairro Cristo Rei, onde reside, ele afirmou na delegacia ter planejado a morte do radialista porque Laércio o denunciou à Polícia Militar por um delito. O delegado suspeita que esta não seja a real motivação do crime e vai aprofundar as investigações.
O garoto disse ter jogado num rio a arma utilizada para matar Laércio com três tiros. A polícia busca recuperar o revólver, que pertenceria ao criminoso. Usuário de drogas, ele admitiu que escondia a arma sobre o reservatório de água de casa.
Uma testemunha do assassinato, que havia fornecido as características físicas do autor e detalhes do traje dele, reconheceu o adolescente infrator na 22ª DT. A roupa usada no crime foi apreendida na casa da mãe do homicida.
Mesmo já tendo sido lavada, foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador, onde o garoto também fará exame de pólvora combusta. Ele está preso na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário