quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TCM: Nenhuma prefeitura baiana obteve aprovação plena das contas de 2010

TCM: Nenhuma prefeitura baiana obteve aprovação plena das contas de 2010
TCM julgou as contas de 406 prefeituras na Bahia
Nenhuma das 406 contas das prefeituras da Bahia, referentes ao exercício de 2010, conseguiu aprovação plena do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que realizou nesta quarta-feira (28), o último julgamento em 2011. No total, o órgão rejeitou as contas de 120 administrações baianas e aprovou, com ressalvas, as de outras 286. De acordo com o TCM, 11 prefeituras deixaram de ser analisadas por motivos diversos, mas as apreciações devem ocorrer em 2012. Entre as 12 maiores cidades do estado, sete tiveram as contas rejeitadas: Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Candeias e Ilhéus. Ainda segundo o órgão, entre as principais causas de rejeição estão o alto índice de incidência, a não observância aos percentuais e limites para despesas com saúde e educação estabelecidas pela Constituição Federal. Em outras cinco grandes cidades o exercício do ano passado foi aprovado com ressalvas: Feira de Santana, Camaçari, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Simões Filho. 

3 comentários:

  1. Esse Prefeito que está desviando o dinheiro do povo de Itapé teve as contas rejeitadas por diversas irregularidades com licitações,não aplicou no Fundeb os 60% de Lei,não aplicou os 25% na educação,ultrapassou o limite com funcionários(estes foram os fantasmas que marcos bokinha mandou sua mulher chefe do setor pessoal botar na folha masi de 150 mil que nunca existiram mas recebiam)vai t que pagar multa de 15.000,00 do seu bolso e muitas outras irregularidades.Esse é o homen que se diz honesto.

    ResponderExcluir
  2. Seu Pitú o relatório do TTCM fala por sí só.Veja;
    Considerando as irregularidades praticadas pelo Sr. Jackson Luiz Lima Rezende,
    Prefeito Municipal de ITAPÉ, no exercício financeiro de 2010, todas devidamente
    constatadas e registradas no processo de prestação de contas TCM n.º 7.782-11, sem
    que, contudo, tivessem sido satisfatoriamente justificadas;
    Considerando que as ditas irregularidades atentam, gravemente, contra a norma legal e
    contrariam os mais elementares princípios de natureza contábil, financeira, orçamentária
    e patrimonial;
    Resolve, imputar ao Sr. Jackson Luiz Lima Rezende, Prefeito Municipal de ITAPÉ,
    com arrimo no inciso, II do art. 71, da Lei Complementar n.º 06/91, tendo em vista o
    constante no processo TCM n.º 7.782-11, multa no valor de R$15.000,00 (quinze mil
    reais), cujo recolhimento aos cofres públicos municipais deverá se dar através de cheque
    da emissão do(a) próprio(a) devedor(a) e nominal à Prefeitura Municipal.Contra fatos mentiras do Prefeito não funcionam.Tá ferrado.

    ResponderExcluir
  3. Seu Pitú,E olhem que as contas ainda foram maquiadas pois os responsáveis pela área trabalharam 05 dias incluive no domingo até as 02 hs da madrugada fabricando papel e providenciando notas fscais em algumas empresas a exemplo de uma que fica na esquina da subida da antiga lanchonte capri,além do Prefeito ter gasto 20.000,00 segundo ele para aprovarem.Acredito que sem esses 20 mil e sem a maquiação das contas no periodo em que foram retiradas de pauta de 21 a 28 a coisa seria muito pior.

    ResponderExcluir