quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PROCURADORES LANÇAM O MAPA DA CORRUPÇÃO NA BAHIA

AOS APAIXONADOS, VIÚVAS DO PIOR PREFEITO QUE ITAPÉ JÁ TEVE, O DR. URBANO, SEGUE MATÉRIA DO JORNAL A TARDE SOBRE O MAPA DA CORRUPÇÃO NA BAHIA; ONDE ITAPÉ APARECE NO MAPA COM 6 PROCESSOS E EM TODOS O DR. URBANO É RÉU.

TODOS PODEM ACESSAR A PÁGINA, O ENDEREÇO ESTÁ NA MATÉRIA.
O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) lançou nesta quarta,07/12, em evento que antecipou a celebração do Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro), o Mapa das Ações de Improbidade, em que lista e localiza geograficamente prefeitos, vice-prefeitos, servidores e particulares que respondem a ações de improbidade no  Estado desde 2008.
As informações, inseridas por todas as unidades baianas do MPF e disponíveis no endereço eletrônico www.prba.mpf.gov.br, revelam data de autuação, andamento na Justiça, nomes de réus, magistrado responsável pelo caso, do procurador da República que ajuizou a ação e de  advogados.
“Além de promover a transparência sobre o trabalho realizado pela Justiça federal nos municípios baianos, o mapa é uma fonte de informações para o cidadão comum, que quer conhecer os gestores da sua cidade ou o candidato a cargos públicos no seu  município”, lembrou a procuradora Melina Montoya Flores, ressaltando que o acesso a consultas já está disponível.
Em construção - “Até esta quarta havia 727 ações ajuizadas, mas as informações são atualizadas a todo momento”, afirmou. “Há dados sobre licitações, desvios de dinheiro público e superfaturamentos”, diz  a procuradora. Além do mapa,  o MPF permite o acesso na sua página eletrônica a informações especiais sobre a atuação do órgão no combate à corrupção, fontes de pesquisa sobre o assunto e recomendações sobre como protocolar uma denúncia no MPF.
Para a promotora Rita Tourinho, da Divisão de Combate à Improbidade do Ministério Público Estadual (MPE), o mapa  descreve a atuação de cada órgão de controle e atuação integrada desses órgãos e passa a contar com a mobilização da sociedade civil. Do A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário