segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JUSTIÇA DAR GANHO DE CAUSA A PEDRÃO DEIXANDO-O LIBERADO PARA 2012

PEDRÃO GANHA CAUSA CONTRA A CÂMARA DE ITAPÉ
O juiz da Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Gustavo Silva Pequeno, concedeu tutela antecipada (medida liminar) ao ex-prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão Almeida (Pedrão), por considerar que a Câmara de Itapé cometeu graves violações às garantias constitucionais durante o julgamento das contas do ex-prefeito relativas ao exercício de 2008.
Agora, com essa decisão, o processo ficará sem os efeitos produzidos com a decisão da Câmara até o julgamento final do processo, o que permite que Pedrão possa se candidatar na eleição do próximo ano.
Segundo a decisão do juiz, publicada no Diário Oficial do Judiciário desta segunda-feira (24), o autor (Pedrão) não foi notificado pela Câmara para acompanhar o processo ou promover sua defesa. “Verifica-se, em contrapartida, que a Câmara Municipal de Itapé/BA usualmente observa tal regra, tanto é que notificou outro prefeito para que apresentasse defesa escrita relativa ao julgamento de suas contas atinentes ao exercício de 2009, ou mesmo apresentasse sustentação oral em plenário, conforme se constata pela notificação que segue à fl. 35”, escreveu o juiz em sua decisão.
Ainda segundo o juiz, o julgamento das contas dos poderes Executivo e Legislativo é processo administrativo, estando, portanto, obrigado a observar o princípio do contraditório e a ampla defesa, sob pena de nulidade de todo o processo, de acordo com o inciso LV do artigo 5º da Constituição Federal. Segundo o advogado Álvaro Ferreira, o julgamento de Pedrão foi realizado de forma política, observando apenas as questões partidárias e os vereadores não observaram os procedimentos legais, o que determinou a decisão judicial.

6 comentários:

  1. Dr.Ricardo Albuquerque25 de outubro de 2011 às 08:33

    Noticia verdadeira,agora os adversários vão continuar mentindo? Ou se consideram superiores a Justiça?Vejam as matérias nos blogshttp://www.ubatanoticias.com.br
    http://www.otabuleiro.com/blog
    http://www.pimenta.blog.br
    http://correioitajuipense.blogspot.com
    http://www.ciadanoticia.com.br
    PEDRÃO ESTÁ 100% LIBERADO.AGORA QUEM QUISER CONTINUAR MENTINDO OS BOBOS QUE ACREDITEM POIS NO DIA 05.07.2012 DATA FINAL DO REGISTRO DE CANDIDATURAS PEDRÀO ESTARÁ REGISTRADO E ALGUNS MENTIROSOS FICARÃO DE FORA.AGUARDEM.......

    ResponderExcluir
  2. Haverá grande mudança para o ano aqqui em Itapé.O Prefeito está inelegível e Humberto Matos se passar a Lei 135/2010 da Ficha Limpa que será julgada ainda este mes ou em novembro também fica fora.Sába o Prefeito e Humberto estavam juntos conversando em frente a Rural Quimica qdo o Prefeito disse ; Se nas pesquisas não tiver chance de ganhar caio fora e não boto meu dinheiro o que deixou humberto triste pois contava com este dindin.Resultado em 2012 vão disputar Pedrão,Sodré e Arhyane.Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. pedrão conseguiu apenas uma LIMINAR...mas podemos confiar em LIMINAR, voces lembram como foi em 2008 que acabamos elegendo JACKSON RUIM? e essa LIMINAR resolve o caso de uma vez ou existe alguma outras pendencias?

    ResponderExcluir
  4. Agora nao tem Pa niguem è pedrão pra Prefeito e Acabou!

    ResponderExcluir
  5. Vcs precisam ver o resultado da pesquisa que fizeram neste final o primeiro colocado tem quase o dobro do segundo, mais de quatro vezses o terceiro colocado e quase 20 vezses o quarto.Não é atoa este medo todo desta turma mas quem escolhe é o povo e fim.

    ResponderExcluir
  6. PEDRÃO nu vejo a hora de chegar outubro de 2012, para dar uma surra neste prefeitinho de merda e mandar sua coja para os quinto do inferno kkkkkkkkkkk.Vou entregar meu cargo, quero ter direito de ir e de vim.Quero ser livre para votar no meu cabeça branca, mim aguardemmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir