sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PREFEITA CASSADA CULPA A JUSTIÇA


Após o holofote em torno da cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrida no último dia 16 de agosto, a ex-prefeita de Camumu, Ioná Queiroz (PT), obteve novo destaque no noticiário político da Bahia por causa de um vídeo em que aparece fazendo declarações negativas contra o poder Judiciário. No vídeo, publicado no Youtube, a ex-gestora associa supostamente sua derrota à corrupção infiltrada no Pleno do TSE. “Por que será que uma pessoa que ganha uma eleição… eu digo a vocês muito de mãos limpas, eu não peguei um real do município para comprar liminar. A Justiça é o maior corrupto deste país, eu digo hoje para vocês”, afirmou em meio à plateia de correligionários. A petista foi afastada do cargo sob acusação de crime eleitoral e abuso de poder econômico. Ontem, em conversa com Tribuna, ela se defendeu das denúncias e atribuiu o discurso a “um momento de desabafo”. “Na realidade, tenho plena convicção de que não pratiquei esse ato. Não existe crime político e nós ficamos revoltados com essa situação. A cidade estava toda chorando e eu estou ainda emotiva por haver essa certeza de que não sou culpada. Eles (adversários) não conseguiram encontrar nada que indicasse improbidade administrativa, aí foram verificar no eleitoral. Todas as pessoas que tiveram acesso às informações viram que isso tudo não tem procedência”, justificou. Inicialmente, a ex-prefeita chegou a dizer que seria uma montagem no vídeo, mas em seguida afirmou que falava sim sobre a sua situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário