terça-feira, 17 de maio de 2011

CENTRAL LANÇA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA WAGNER, QUE CORTOU SALÁRIO DE PROFESSORES

A regional sulbaiana da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) anunciou, nesta segunda (16), moção de repúdio contra o governador Jaques Wagner, que decidiu cortar o salário de professores das universidades estaduais. A paralisação foi deflagrada no mês passado em todas as instituições.
A regional condena a atitude do governador e do secretário de Educação, Osvaldo Barreto, que teria também deixado de pagar os oito dias trabalhados aos professores.
A central ainda reafirma na moção o “apoio à luta dos professores, funcionários e estudantes destas instituições de ensino”. A entidade sindical resslta que “diálogo e respeito mútuo pode gerar entendimento no sentido de restabelecer o pleno funcionamento das universidades”.
A greve nas universidades dura mais de 30 dias e foi deflagravada após negociações contra quebra de autonomia das instituições. A retirada da autonomia, na visão de docentes e funcionários das universidades, ocorreu quando o governo baixou decreto e portaria que impedem contratação de professores e ainda congela o salário dos docentes, caso estes aceitem proposta salarial do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário