domingo, 13 de março de 2011

PROPAGANDA DE CERVEJA PODE SER RESTRINGIDA

Um Projeto de Lei será protocolado na próxima semana na Câmara Federal para restringir a publicidade de cerveja e chope em todo o Brasil. A proposta – que deve enfrentar um forte resistência por parte da indústria do setor e do mercado publicitário – propõe incluir restrições para propagandas de bebidas com teor alcoólico inferior a 0,5 graus. “A restrição da publicidade de bebidas alcoólicas é a medida mais eficaz apontada pela OMS para reduzir o índice de mortalidade de jovens no trânsito. No Brasil, 75% dos acidentes fatais de trânsito estão associados ao uso de álcool. Hoje, 85% do mercado de bebidas no Brasil é a cerveja. Não tem porque não restringir a propaganda de cerveja”, afirmou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor do projeto. Se aprovada, a proposta, entre outras coisas, proibirá a veiculação de peças publicitárias nas emissoras de rádio e televisão no horário das 6h às 21h. O projeto também obriga que sejam publicadas junto com a divulgação advertências sobre o consumo abusivo da bebida. Informações do UOL.

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