sábado, 22 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ILHÉUS REDUZ SALÁRIO EM R$3.100,00

Vereador Dinho Gás/Primeiro mandato
O novo Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Dinho Gás, decretou o fim da verba de representação a que tinha direito como mandatário maior do legislativo ilheense.
Edivaldo Nacimento ou Dinho Gás,como é popularmente conhecido em Ilhéus tem afirmado que a sua historia a frente da câmara ilheense será marcada pela aprovação de suas contas.
Entre 2001 e 2009,varias gestões tiveram as contas reprovadas pelo TCM,principalmente pela prática irregular do recebimento da verba de representação pelo presidente da casa.
Recentemente no parecer prévio 891/2010,datado de,02 de dezembro de 2010,o TCM-Tribunal de Contas dos Municípios,voltou a cobrar da câmara de Ilhéus o cumprimento da Lei que determina que:O salário ou subsidio percebido por vereadores em cidades com população entre cem e trezentos mil habitantes não pode ultrapassar a 50% dos ganhos de um deputado estadual.
Como primeiro Ato da sua gestão iniciada no dia 01 de janeiro desse ano,o vereador Dinho Gás,baixou  a portaria 01/2011, extiguindo a verba de representação de 50% do subsidio do Presidente da Câmara de Vereadores de Ilheus,no valor de R$3.100,00(três mil e cem reais),com isso o subsidio do presidente passou a ser igual ao dos colegas edis.
Dinho,garante sanar todas as exigências do TCM,afim de ter as suas contas administrativas aprovadas pelo colegiado e diz mais, “quero dar orgulho as comunidades pobres dessa cidade,o povo trabalhador e as pessoas que votaram em mim,jamais dirão que não honrei o mandato”,finaliza Dinho Gás.
Por:Jarles Soares-Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário