segunda-feira, 30 de junho de 2014

Médico vai responder por morte de bebê

Luiz-Leite
Médico vai responder por morte de bebê na Maternidade Esther Gomes, em Itabuna. 
Luiz Carlos Leite de Souza foi denunciado por crime culposo e o processo será julgado na 1ª Vara Crime de Itabuna.
Na ação, o Ministério Público estadual diz que no dia 26 de agosto de 2013 o médico prestou atendimento à parturiente ABS, levando o recém-nascido Paulo Emanoel Santana Leão à morte por erro médico. Segundo o inquérito policial 678/2013, a paciente deu entrada por volta das 7h.
A bolsa já estava rompida e ela foi atendida por uma técnica de enfermagem, logo após encaminhada ao médico. Ele fez o toque fetal e constatou que havia sangramento. A gestante optou pelo parto normal e foi levada à sala de preparo, onde ficou tomando soro até 13h45.
A paciente já estava sentido fortes contrações e notava que outras parturientes, que chegaram depois, eram atendidas primeiro. As enfermeiras fizeram novo toque e notaram o sangramento, por isso levaram a gestante para a sala de parto, mesmo com o bebê ainda não encaixado.
Colocada na posição ginecológica, o médico e as enfermeiras começaram o procedimento para expelir a criança, sem êxito. Após um tempo, retomou o procedimento com o médico colocando muita força na barriga da paciente, chegando até a revezar com as enfermeiras.
Luiz Leite, relatou a parturiente, introduziu as duas mãos para puxar o bebê, provocando-lhe fortes dores, e naquele momento ela escutou o médico dizer “acho que quebrou alguma coisa nele”, se referindo à fratura do braço esquerdo, confirmada na investigação.  Paulo Emanoel nasceu por volta das 14h10, pesando 4.405kg, medindo 53 cm, apresentando complicações respiratórias e lesão no braço. No dia seguinte, 27 de agosto, pela manhã, morreu. Segundo os autos, havia fortes indícios de indicação de parto cesáreo.
Para o MPE o médico, por imperícia, não aplicou os protocolos corretos e foi negligente ao não observar o peso do bebê, superior a 4kg. O MP destacou a imprudência em fazer parto vaginal em uma situação que exigia cesária, e fazer parto de alto risco sem um neonatologista.
O médico foi denunciado e pode ter suspensos os direitos políticos durante os efeitos da condenação, perda dos proventos, e o pagamento de indenização à vítima. A primeira audiência de instrução foi no dia 9, com várias testemunhas. As outras serão ouvidas no dia 4 de agosto.

domingo, 29 de junho de 2014

Durante jogo do Brasil, torcedores são atendidos com problemas cardíacos

Durante jogo do Brasil, torcedores são atendidos com problemas cardíacos
Foto: Marcelo Oliveira / EM / DA Press
Pelo menos quatro pessoas foram atendidas com problemas cardíacos durante o jogo do Brasil conta o Chile, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.  De acordo com o serviço médico privado da praça esportiva mineira, até o fim da partida, que terminou com a vitória da Seleção Brasileira contra o Chile nos pênaltis, foram registrados quatro casos de infarto ou princípio de infarto de torcedores. Segundo o bombeiro, Fábio Oliveira, uma das vítimas é um torcedor que veio do Rio de Janeiro com o filho. O homem é cardíaco e foi conduzido para um hospital. Informações do Estado de Minas.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ITAPÉ: SÃO PEDRO DO ENTRONCAMENTO COMEÇA HOJE



A Prefeitura de Itapé mantém a tradição realizando o São Pedro do Entroncamento. A festa começa hoje. 
Conta com Palco, Som e Iluminação, e terá como atrações bandas locais. Xamego a Mais e Sandro dos Teclados tocam hoje, na abertura. 
A festa está prevista para acontecer até o próximo domingo.

Presidente sanciona lei que proíbe castigo físico contra crianças

Presidente sanciona lei que proíbe castigo físico contra crianças
Foto: Getty Images
A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 13.010, aprovada no último dia 4 de junho no Senado Federal, que proíbe o castigo físico contra crianças. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) e garante às crianças e adolescentes o direito de ser educados sem o uso de castigo físico como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto, pelos pais, integrantes da família, responsáveis, agentes públicos executores de medidas socioeducativas ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar, tratá-los, educá-los ou protegê-los. A normativa ficou conhecida como a Lei Menino Bernardo, em homenagem a Bernardo Boldrini, de 11 anos, que foi encontrado morto no Rio Grande do Sul, em crime cujos principais suspeitos são o pai e a madrasta

Convenção do PT extrapola expectativa

por Samuel Celestino.
Convenção do PT extrapola expectativa
Foto: Elias Dantas/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A euforia tomou conta do PT que realizou na manhã desta sexta-feira (27) a convenção da legenda na Bahia para sacramentar a chapa do partido. O governador Jaques Wagner esperava em torno de seis mil presentes e, de acordo com informações do partido, o evento chegou a receber cerca de 20 mil pessoas, superando todas as expectativas do governador. Além de Lula e da presidente Dilma, falaram o governador Wagner e os candidatos Rui Costa, Otto Alencar e João Leão (ver notas abaixo). Antes disso, o ex-presidente Lula se reuniu no Hotel Stella Maris onde estava hospedado, com algo em torno de duas centenas de prefeitos interioranos que participaram, posteriormente, da convenção. Durante o evento, foram tomadas assinaturas dos presentes para que venha ser apresentada uma proposta de origem popular ao Congresso Nacional para determinar que haja uma modificação no sistema político brasileiro, através de uma reforma política que, até aqui, os congressistas não tiveram interesse de fazê-la. Este é um dos pontos capitais para mudar todo o sistema político do país, que atravessa um período de repulsão da sociedade, de maneira geral, aos políticos que transmitem uma imagem muito além de negativa, se é que isso é possível. Aliás, foi desta forma que aconteceu a Lei da Ficha Limpa. Os congressistas não se interessavam em fazê-la tramitar na Câmara e no Senado e foi necessário que houvesse uma manifestação popular, através de arrecadação de assinaturas, para que fosse possível o avanço. 

Radialista e candidatos a prefeito e vice de Porto Seguro são condenados pelo TRE

Radialista e candidatos a prefeito e vice de Porto Seguro são condenados pelo TRE
Lúcio Caires Pinto e Leandro Moreira da Silva em fotos para campanha de 2012
O radialista José Ubaldino Alves Pinto Júnior e os candidatos a prefeito e vice de Porto Seguro, nas eleições de 2012, Lúcio Caires Pinto e Leandro Moreira da Silva, respectivamente, foram condenados por abuso de meios de comunicação e poder econômico. Eles estão inelegíveis pelo período de oito anos. Na decisão, publicada nesta quinta-feira (26), no Diário da Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acolheu pronunciamento da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, que não se limitou à constatação do abuso. O procurador regional eleitoral auxiliar, André Batista Neves, também comunicou os fatos e encaminhou cópia do processo ao Ministério das Comunicações, que instaurou processo de apuração de infração contra a emissora, devido à violação às regras da concessão do serviço de radiodifusão sonora. Presidente municipal PMDB e ex-prefeito de Porto Seguro, o radialista é irmão de Lúcio Caires Pinto e, na época, possuía um programa na “Porto Brasil FM”, com cerca de 90% de alcance no município. De acordo com o TRE, durante a campanha eleitoral de 2012, o comunicador, de forma abusiva, deu tratamento privilegiado aos candidatos Pinto e Silva em seu programa.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

IBICARAI: DUAS PESSOAS MORREM ELETROCUTADAS EM MONTAGEM DE PALCO

unnamed (1)

No início da tarde desta quarta-feira duas pessoas que estavam trabalhando na montagem de um palco para a Festa de São Pedro em Ibicaraí, morreram eletrocutadas. Uma outra pessoa foi levado com vida para um hospital. Como as vítimas estavam sem documentos não foi possível saber o nome e a idade delas.

Segundo informações, no momento que as pessoas montavam o palco uma barra de ferro se aproximou da fiação elétrica e elas acabaram recebendo a descarga de energia.

A Festa de São Pedro está prevista para acontecer no próximo final de semana com a apresentação de diversas bandas musicais. Por conta do acidente existe a possibilidade de ser cancelada.

Jovem é assassinada e namorado manda vídeo do crime para mãe da vítima


A jovem Gabryella Oliveira Bonfim Sampaio, de 24 anos, foi assassinada a facadas na casa da avó do namorado dela, na noite desta segunda-feira (23), no bairro Novo México, em Vila Velha. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o namorado da vítima, Thiago Rosa do Sacramento, 25.


O rapaz ligou para a mãe de Gabryella, a doméstica Neize Oliveira Bonfim, 43 anos, momentos antes do crime informando que iria estuprar e matar a jovem e, em seguida, enviou um vídeo para o celular dela, com toda ação.
Neize só conseguiu acessar a internet e assistir ao vídeo na manhã desta terça-feira (24). Depois de ver as imagens, ela acionou a polícia. Ao chegarem na casa, os policiais encontraram a jovem morta. Além de ter sido esfaqueada, Gabryella morreu com um celular na boca. A vítima pode ter sido estuprada, uma vez que estava seminua quando foi encontrada morta. Thiago está foragido.
A doméstica recebeu a ligação do suspeito por volta das 23h30. Segundo ela, Thiago disse que estava com um outro rapaz. Após informar que os dois iriam estuprar e matar a jovem, ele enviou o vídeo, mostrando o que estavam fazendo com a vítima.
“No vídeo, ele violentava a minha filha e ela só gritava, pedindo para ele parar. Então acionei a Polícia Militar e fui até a casa. Eu cheguei primeiro e percebi que havia uma pessoa lá dentro”, lembrou Neize.
 
Quando chegaram, os PMs não conseguiram entrar na casa de imediato, porque ela estava fechada. A doméstica e o marido foram com alguns policiais para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de Vila Velha, a fim de conseguirem uma autorização judicial para entrarem na residência, mas outros PMs, que tinham permanecido no local, acabaram encontrando a proprietária do imóvel e então conseguiram entrar.
“Ao revistarmos a casa, encontramos a Gabryella caída no chão, ensanguentada e seminua”, disse o sargento Gama, da 2ª Companhia do 4º BPM. A jovem foi assassinada com um corte profundo no pescoço e cinco facadas no mesmo local.
Os familiares de Gabryella e de Thiago acreditam que o suspeito foi o autor do crime. Segundo Neize, os dois namoravam há cinco meses, mas a família da jovem era contra esse relacionamento, porque Thiago é ex-presidiário e era usuário de drogas. Além disso, o suspeito tinha ciúmes da vítima e ela já havia sido agredida por ele. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres (DHPM). Com informações da Gazeta Online. 

América mostra força e já tem sete seleções nas oitavas de final

Ontem, depois do triunfo por 1x0 sobre a Itália, o Uruguai se juntou a Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, México e Chile na próxima fase


São 32 seleções de cinco continentes. Até agora, porém, a América mostrou aos rivais que, na Copa do Mundo “dentro de casa”, visitante não tem vez. Das dez primeiras equipes classificadas para as oitavas de final, sete são do continente americano. 

Ontem, depois do triunfo por 1 x 0 sobre a Itália, o Uruguai se juntou a Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, México e Chile na próxima fase. A Europa, com Bélgica, Grécia e Holanda, completa a lista de garantidos. África, Ásia e Oceania estão sem representantes. 

Ainda restam seis vagas e, numa projeção bem simples, a América ainda pode ter mais duas equipes. Equador e Estados Unidos, nesse momento, ocupam a segunda colocação dos grupos E e G, respectivamente. Honduras, lanterna na chave do Equador que sofreu duas derrotas em dois jogos, só se classifica com uma combinação improvável de resultados. Nessa Copa, grandes seleções já ficaram pelo caminho, como Espanha, Inglaterra e a própria Itália. Elas deram lugar a times como Chile, Costa Rica e Uruguai. O apoio da torcida, principalmente por causa da proximidade entre o Brasil e as outras seleções do continente americano, deve ser levado em consideração.  

Quando o assunto são apenas os jogos entre sul-americanos e europeus, por exemplo, a comprovação da força fica evidente. Foram oito confrontos nesse Mundial e a diferença no placar é grande: 6x2 para os donos da casa. As exceções foram Suíça 2x1 Equador e Holanda 2x0 Chile. 

A história das Copas também mostra a superioridade da América do Sul contra a Europa em torneios realizados por aqui. Antes de 2014, foram quatro : Uruguai (1938), Brasil (1950), Chile (1962 ) e Argentina (1978). Em todos eles, os sul-americanos foram superiores aos europeus. Na Europa, por sua vez, foram disputados dez Mundiais e, em sete deles, os sul-americanos saíram com menos vitórias.  

Ao menos no Brasil, um time sul-americano já está garantido nas semifinais, afinal, os duelos das quartas preveem cruzamentos entre Brasil x Chile e Colômbia x Uruguai. 

Itália x Uruguai
No duelo que definiu a vaga nas oitavas, o Uruguai levou a melhor sobre a Itália graças a um gol de cabeça (de ombro, na verdade) do zagueiro Godín, aos 35 minutos do segundo tempo. Durante a partida, que não teve muitas chances de gol, os italianos perderam Marchisio, expulso após uma forte entrada em Arévalo Rios.

domingo, 22 de junho de 2014

‘Droga não se derrota com droga’, diz papa sobre legalização

‘Droga não se derrota com droga’, diz papa sobre legalização
Foto: Alessandro Biachi / Reuters
O papa Francisco declarou nesta sexta-feira (20) ser contra a legalização de qualquer tipo de entorpecente, inclusive a maconha. "Quero expressar com total clareza que a droga não se derrota com droga. A droga é um mal e com o mal não pode haver cessões ou compromissos", afirmou, em nota publicada pelo escritório de imprensa do Vaticano. Para o pontífice não só é discutível do ponto de vista legislativo como não produz os efeitos que foram prefixados. Francisco se disse preocupado principalmente com o aumento do risco entre jovens e adolescentes. "Jovens que querem se livrar da dependência da droga e que se empenham para reconstruir a vida devem ter estímulo e olhar para frente com confiança", orientou. Durante uma audiência que teve presença de participantes da 31ª edição da Conferência Internacional para o Controle de Drogas (Idec), o papa também defendeu que o uso de psicofármacos às pessoas que continuam a usar drogas não "resolve o problema", já que, segundo ele, "as drogas substitutivas também não se mostram como um tratamento suficiente, mas um modo velado de se render perante a este fenômeno". Ele desejou que os participantes da Idec “alcancem os objetivos de coordenar as políticas antidroga, compartilhar informação e desenvolver uma estratégia operacional contra o tráfico". Informações da Agência EFE.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Americanos elegem Brasil como país mais sexy do mundo

Alguns países têm cenários deslumbrantes, outros têm atrações históricas únicas, mas há ainda aqueles que simplesmente têm os habitantes mais atraentes. E, nesta lista, o Brasil é campeão no quesito "país mais sexy do mundo segundo os homens", ou seja, os americanos consideram as brasileiras as mulheres mais bonitas do planeta.
Já para o público feminino, o local com os homens mais sexies é a Austrália. As informações são do site inglês Daily Mail. Se as mulheres lideram a lista das mais bonitas, os homens do Brasil ocupam apenas a 8ª posição do ranking, segundo a pesquisa do site americano MissTravel.com. Aliás, o Brasil é o único país latino que aparece na preferência feminina, que listaram os europeus como os mais bonitos.
Já os homens votaram em mulheres nos cinco continentes e deixaram suas compatriotas norte-americanas de fora da lista. "Muitos homens americanos querem um tipo mais exótico em suas vidas, eles preferem uma beleza estrangeira", explica Brandon Wade, fundador do site.
A pesquisa perguntou o que os homens preferem nas mulheres estrangeiras e para 44% deles o sotaque é o mais importante, enquanto 31% reparam nas curvas do corpo. Já as mulheres, observam sotaque e aparência. 

CNI/IBOPE: DILMA ATINGE 39% ANTE 21% DE AÉCIO. CAMPOS VAI A 10%

Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos.
Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos.
A primeira pesquisa da série encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope traz a presidente Dilma Rousseff (PT) com 39% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) atinge 21% e Eduardo Campos (PSB), 10%.
O levantamento ainda traz Pastor Everaldo (PSC) com 3%, Magno Malta (PR) com 2% e José Maria (PSTU) com 1%. A soma de intenções de voto nos demais candidatos dá 3%.
A pesquisa aponta segundo turno na corrida presidencial, pois Dilma tem 39% e a soma dos adversários dá 40%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores no período de 13 a 15 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014.
SEGUNDO TURNO
A presidente Dilma Rousseff bate os dois principais adversários no segundo turno. A petista tem 43% e Aécio atinge 30%. Já no embate com Eduardo Campos, Dilma tem 43% e Campos, 27%.
O levantamento também aferiu a rejeição aos candidatos: Dilma tem 43%, Aécio vai a 32% e Campos soma 33%.

FLORESTA AZUL: PREFEITA SANDRA TEM CONTAS APROVADAS PELA CÂMARA

tyuyyuyu-500x404

Em Floresta Azul a prefeita Sandra Cardoso (DEM), teve suas contas referentes ao ano de 2012, aprovadas por 5 a 4, pela câmara e vereadores.

A prefeita comemorou com seu grupo político, já desde que assumiu o governo, todas suas contas foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“ Com seriedade o trabalho aparece, desde do meu primeiro ano de governo que nossas contas são aprovadas pelo TCM. Isso mostra a seriedade do nosso governo e a coerência dos nossos vereadores, que acompanharam o parecer do órgão competente”, declarou a prefeita.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

BUERAREMA: STF suspende reintegrações de posse em terra indígena no sul da Bahia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, suspendeu decisões que autorizavam reintegrações de posse em favor dos donos de 16 fazendas em território reconhecido como de ocupação Tupinambá na Serra do Padeiro, no sul da Bahia. A determinação acatou pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que alegou risco de agravamento de conflito fundiário e ameaça à integridade física de indígenas e demais envolvidos. Janot defende que a área já foi reconhecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) como de ocupação tradicional indígena e que era necessária a atuação pacificadora da presidência do STF em uma situação que atingiu níveis alarmantes. "É na região da Serra do Padeiro que se tem verificado os episódios mais graves de conflitos entre índios e não-índios e os casos mais preocupantes de confrontos entre indígenas e as forças policiais decorrentes do cumprimento de mandados de reintegração no local, com histórico de retorno dos índios às áreas", diz Janot no pedido.

Dono de Telexfree vai para prisão domiciliar; fundador brasileiro continua desaparecido

Dono de Telexfree vai para prisão domiciliar; fundador brasileiro continua desaparecido
Foto: Vitor Silva / SSpress
O norte-americano James Merrill, um dos donos da Telexfree, poderá ficar preso em regime domiciliar nos Estados Unidos. Desde o dia 9 de maio, ele estava em um centro de detenção em Rhode Island sob acusação de crime de pirâmide financeira que teria movimentado US$ 1 bilhão. A Justiça considerou a falta de provas do envolvimento do executivo ou de indícios de que ele pudesse fugir. Agora, o empresário terá que usar bracelete eletrônico com GPS, estar em casa todos os dias entre 20h e 8h, além de não poder manter contato com nenhum funcionário da Telexfree. Ele deve, ainda, assinar um certificado que garante uma hipoteca ao governo de suas propriedades e de sua família no valor de US$ 900 mil. Em caso de descumprimento, Merrill pode voltar à prisão. Outro fundador, o brasileiro Carlos Wanzeler, é considerado foragido pela Justiça americana. Ainda em abril, ele veio ao Brasil com a filha e até o começo do mês passado estava no Espírito Santo, segundo o advogado da empresa no Brasil, Antonio Carlos de Almeida Castro. Katia Wanzeler, sua mulher, chegou a ser presa no aeroporto JFK, em Nova York, ao tentar pegar um voo para o Brasil em 14 de maio, mas foi solta depois de nove dias. Informações do UOL.

CNI/Ibope: 26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições, diz pesquisa

CNI/Ibope: 26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições, diz pesquisa
Foto: Divulgação
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro deste ano, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados. Conforme o levantamento, 16% dos entrevistados disseram estar “muito interessados” no pleito, 29% responderam “interesse médio" e 29% avaliaram ter “pouco interesse”. Para o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os percentuais indicam insatisfação das pessoas em relação à polícia. Ele ponderou, contudo, que a situação deve mudar com o início da campanha eleitoral, em julho. “Chama atenção um quarto da população dizendo que não tem interesse nenhum nas eleições ainda. E 16% das pessoas dizendo que vão votar em branco. Acho que isso é uma coisa nova, se você compara com 2010, quando o percentual de brancos e nulos era muito menor”, analisou. 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

AMANTE MATA SEGUNDO AMANTE DE MULHER CASADA



O amante de uma mulher casada matou um segundo amante da mesma mulher na manhã do sábado (14) na Vila Maria, zona norte de São Paulo.
De acordo com a polícia, o casamento da mulher dura 25 anos, e ela traía seu marido há 16 anos com seu chefe. Porém, há um ano, ela começou a se relacionar com um terceiro homem. 
O primeiro amante descobriu a traição e a seguiu. Ele estava em uma moto e, quando viu a mulher com o outro, começou a atirar.
A mulher prestou depoimento acompanhada da filha, do cunhado e do marido, que sabia da traição com o chefe, mas não sabia do segundo amante. Informações da Band.

PSB OFICIALIZA CANDIDATURA DE LÍDICE AO GOVERNO BAIANO



O PSB oficializou, neste sábado, 14, a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo da Bahia. A convenção aconteceu no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, em Salvador.
Lídice é a primeira candidata do Partido Socialista Brasileiro ao governo baiano. O candidato a vice é Eduardo Vasconcelos (PSB), ex-prefeito de Brumado, no sudoeste da Bahia.
Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também foi confirmada como candidata ao Senado pelo partido. A chapa apoia o candidato à presidência Eduardo Campos, que participou da convenção ao lado de Marina Silva, sua candidata a vice.

ITAPÉ: 2ª NOITE, VEJAM AS IMAGENS

A segunda noite do São João de Itapé superou as expectativas quanto ao grande número de pessoas. A organização, aliado a segurança e o clima junino deram o toque necessários ao sucesso da Festa.Fotos de Tiago Simeão e Eliudes Miranda.
Muita gente bonita e animada
Grande público na segunda noite de festa
Ackson, Matheus Feitosa, Prefeito Pedrão e o assessor Jarles Soares.
Jackson Brandão e Aléx (Produtor do Na Festa).