domingo, 14 de setembro de 2014

ITAPÉ: DOCUMENTOS DO TCM COMPROVAM FALSAS ACUSAÇÕES DE HUMBERTO MATOS EM RELAÇÃO AO PREFEITO PEDRÃO

Humberto Matos, usando mais uma vez sua página do Facebook e através de emissão de processo, acusou o prefeito Pedrão de irregularidades, em suposto abastecimento em veículos roubados.
Pois bem, ao consultar o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria SIGA – Programa que tem como objetivo de garantir ao cidadão o acesso à informações de gastos públicos– E com base nos documentos apresentados por Humberto Matos, como suposta prova da irregularidade, eis que apresentamos os dados oficiais que foram montados para atingir a gestão do prefeito Pedrão.
Vejam: na imagem abaixo, destacando a placa MWM2013, onde, segundo as acusações de Humberto Matos e, usando o aplicativo SINESP CIDADÃO – identifica a placa como sendo uma MOTO BIS ROUBADA- que teria recebido 100 litros de diesel.
SIGA-  Consumo de combustível
Agora veja que na segunda imagem, o mesmo número (MWM2013), cadastrado no SIGA do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como; TIPO de MÁQUINAS PESADAS, no qual, esse tipo de veículo NÃO CONTÉM PLACA, APENAS um número ou modelo de identificação, foi justamente CADASTRADO com as siglas MWM, juntamente com o ano em que foi adquirido, 2013.  Ou seja, a numeração nada mais é que uma identificação exigido pelo TCM, e não uma placa como verificado pelo ex-candidato.
SIGA - Cadastro de veículos da prefeitura de Itapé
Vejam outro exemplo da desfaçatez de Humberto Matos, ele, alega que o veículo, também destacado na primeira imagem, de placa BRK0406, é uma BRASÍLIA; quando na verdade, é a primeira Retroescavadeira, recebida do Governo Federal, que como MÁQUINA PESADA, não tem placa, apenas número de identificação, que neste caso, é 0406 e as letras RKB. 
Outro veículo que Humberto Matos diz ser roubado é na verdade a   PATROL antiga que o municipio tem e está identificado no SIGA com o n° ANO 2013, que segundo Humberto diz ser GM Puma ANO 2013. Da mesma forma a nova RETROESCAVADEIRA recentemente doada ao município com a identificação PAC0014 (PAC- Programa de Aceleração do Crescimento) 0014 referente ao ano de aquisição. E assim segue.
Lembrando que todas as informações sobre os gastos da administração pública e vários outros detalhes como a identificação dos veículos aqui citados, além de outros destacados pelo ex-candidato, podem ser acessados pelo site da transparência da prefeitura de Itapé (site: http://www.itape.ba.gov.br/) ou indo até ao balcão de atendimento da prefeitura, como legítimo direito de todo o cidadão Itapeense.
Em contato, o prefeito Pedrão afirmou que vai apresentar, já na próxima sessão na Câmara de Vereadores, segunda (15/09), os documentos necessários que irão comprovar maia uma armação do ex candidato a prefeito Humberto Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário