terça-feira, 9 de setembro de 2014

BAHIA: BENITO GAMA CONTRATA DE FORMA ILEGAL PARA CAMPANHA

14051232
Da “Folha de S. Paulo”.

O presidente nacional do PTB e candidato a deputado federal pela Bahia, Benito Gama, contratou de forma ilegal aliados políticos com dinheiro de campanha. Gama teria distribuído 2,2 milhões de reais para ex-vereadores, ex-prefeitos e até pastores evangélicos para que eles subcontratassem serviços para a campanha. O esquema de contratações indiretas de serviços, no entanto, é vedado pela legislação eleitoral, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O valor de 2,2 milhões de reais foi declarado na primeira prestação de contas feita pelo partido ao TSE. O valor foi designado como “serviços prestados por terceiros”.

Os beneficiados por Gama receberam até 300.000 reais, segundo a reportagem, para subcontratar serviços para a campanha. Ao todo, quarenta pessoas receberam o dinheiro e foram contratadas como prestadoras de serviços.

O ex-prefeito de Itabuna Capitão Azevedo recebeu 220 mil reais de Benito Gama, apelidado de Benito Grana, pela forma de fazer campanha. O presidente do PTB defendeu os repasses de recursos a aliados políticos. Segundo ele, trata-se de prática que “todo mundo faz” e não é novidade em campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário