sábado, 29 de junho de 2013

ITAPÉ: FESTA DE SÃO PEDRO COMEÇA HOJE

A Prefeitura Municipal de Itapé confirma para logo mais, às 20 horas, a abertura do São Pedro do Entroncamento de Itapé.  O evento prossegue também neste domingo (30), e  mantém a tradição dos festejos juninos da cidade.
Durante os dois dias estarão se apresentando as bandas: Xamego a Mais, Originais do Forró, Carlos dos Teclados, Sapecas, Sandro dos Teclados, entre outras. A estrutura montada contará com palco, som e iluminação, banheiros químicos e segurança com homens da Policia Militar e Guarda Municipal.

Ubaitaba: Pela 2ª vez em 30 dias, homens invadem delegacia para libertar presos


PEC pretende reduzir idade limite para adolescente começar a trabalhar

PEC pretende reduzir idade limite para adolescente começar a trabalhar 
Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução da idade limite para que um adolescente possa começar a trabalhar foi apresentada no início deste mês de junho na Câmara dos Deputados. A PEC 274/2013, do deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC), tramita em regime especial na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O projeto propõe dar nova redação ao inciso 33, do artigo 7º da Constituição Federal para reduzir para 14 anos a idade mínima limite para o trabalho. O texto, mal começou a tramitar, e já é reprovada meio jurídico. A PEC quer que o inciso passe a vigorar com a redação “Proibição do trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito anos, e de qualquer trabalho a menores de 14 anos, salvo na condição de aprendiz ou mediante autorização dos pais”. O deputado justifica o projeto afirmando que desde que a Constituição Federal limitou a 16 anos a idade mínima para o trabalho, observou se um “aumento exponencial no número de crimes praticados por adolescentes a partir dessa alteração”.

Aprovação de Dilma cai de 57% para 30%, diz Datafolha

Aprovação de Dilma cai de 57% para 30%, diz Datafolha
A aprovação da presidente Dilma Rousseff despencou 27 pontos em três semanas, de acordo com pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta-feira (28). Segundo o levantamento, 30% dos brasileiros consideram o governo bom ou ótimo. Antes da série de protestos ocorridos no país, a aprovação era de 57%, conforme o mesmo instituto. Em março, o índice era ainda mais alto (65%). A gestão Dilma foi avaliada como ruim ou péssima por 25% dos brasileiros. Antes, o percentual registrado era de 9%. A petista perdeu mais de 20 pontos em todas as regiões do país, recortes de idade, renda e escolaridade. A última queda superior a esta foi contabilizada em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada no governo do então presidente Fernando Collor de Mello. Na época, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%) entre março e junho daquele ano. 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITOS CASSADOS PELO TRE-BA

Nesta quarta-feira (26), foi realizada a sessão plenária no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cassando os diplomas dos prefeitos das cidades de Macarani e Terra Nova.
Municípios localizados no interior do Estado, o caso sobre a cassação em Macarani foi motivada por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, e na Cidade de Terra Nova por força de privação de direitos políticos em virtude de prática de ato de improbidade administrativa.
Através de Ação Civil Pública apreciada pelo Tribunal de Justiça da Bahia com trânsito em julgado, quando não cabe mais recurso. Antônio Carlos Macedo Araújo, prefeito cassado de Macarani, teve decretada sua ilegibilidade pelo prazo de oito anos por decisão da Corte.
Francisco Hélio de Souza, prefeito cassado de Terra Nova encontra-se impedido de exercer a chefia do poder executivo no município por deliberação da maioria dos membros do Tribunal Eleitoral, após pedido de vistas ao processo por parte da juíza Maria do Socorro Barreto Santiago.
O pronunciamento da magistrada acompanhou divergência iniciada pelos juízes Saulo Casali, Cassio Miranda e Maurício Kertzman, sendo vencido o voto do relator do processo, juiz Roberto Frank.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

OS DEPUTADOS SUMIDOS: GERALDO, PIMENTA E ARGÔLO!

Geraldo, Argôlo e Pimenta estavam ausente do plenário ontem (Fotomontagem Pimenta).
Geraldo, Argôlo e Pimenta estavam ausente do plenário ontem (Fotomontagem Pimenta).
Ontem à noite, a Câmara dos Deputados derrubou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, a chamada “PEC da Impunidade”. Conferindo a lista, seis deputados baianos deixaram de votar.
Pelo menos três dos que não votaram possuem ligações com o sul da Bahia, principalmente Itabuna. São eles Geraldo Simões (PT), Edson Pimenta (PSD) e Luiz Argôlo (PP). A PEC 37, que restringiria às polícias civil e federal, acabou rejeitada.

BRASIL NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O Brasil acaba de derrotar o Uruguai por 2 a 1, no Mineirão, e garantiu vaga na finalíssima da Copa das Confederações, domingo (30).
A final será contra Itália ou Espanha, que decidem vaga em partida marcada para as 16h desta quinta (27).
O selecionado brasileiro passou por sufoco com o adversário jogando melhor o primeiro tempo. A vitória começa a ser construída pelo goleiro Júlio César, que defendeu pênalti cobrado por Fórlan, no início do jogo.
Fred abriu o placar em grande lançamento que Neymar chutou. No rebote, o atleta do Fluminense mandou, de canela, para o gol.
No início do segundo tempo, a zaga brasileira vacilou e Cavani mandou no canto direito de Júlio César, eleito melhor jogador da partida.
O gol que garantiu o Brasil na final aconteceu quando já se falava em prorrogação. Paulinho, de cabeça, fez 2 a 1.

PEC 37: 33 deputados baianos votam contra; Seis não comparecem à sessão

PEC 37: 33 deputados baianos votam contra; Seis não comparecem à sessão
Os presentes votaram contra a proposta |Foto: Reprodução
Dos 39 deputados federais que compõem a banda baiana na Câmara Federal, seis não pisaram os pés no Congresso nesta quarta-feira (25) e não participaram da sessão extraordinária que derrubou a Proposta de Emenda à Constituição de número 37/2011 (PEC 37), que tentava limitar o poder de investigação do Ministério Público. Conforme relatório de votações em plenário, os parlamentares baianos Edson Pimenta (PSD), Erivelton Santana (PSC), Geraldo Simões (PT), Luiz Argolo (PSD), Paulo Magalhães (PSD) e Waldenor Pereira (PT) não participaram da apreciação da proposição batizada de "PEC da Impunidade". Entre os faltosos, Erivelton Santana e Geraldo Simões assinaram em junho de 2011 o requerimento de criação da PEC 37, proposta pelo deputado Lourival Mendes (PMDB-RN). Dos 33 parlamentares baianos que confirmaram presença na sessão de sepultamento da proposta, todos votaram contra [Veja Aqui], inclusive os parlamentares que assinaram em 2011 o requerimento para tramitação da proposição. Foram eles: Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), Jânio Natal (PRP), José Carlos Araújo (PDT), Márcio Marinho (PRB) e Roberto Britto (PP). Além desses, três parlamentares propositores da PEC 37 na época não ocupam mais os cargos, já que são suplentes ou deixaram o mandato para ocupar cargos no Executivo. São eles: Joseph bandeira (PT), Sérgio Barradas Carneiro (PT) e Maurício Trindade (PR). Os atuais ocupantes destas cadeiras votaram pela derrubada da proposta. No total, 430 deputados brasileiros votaram contrário a PEC 37, nove foram favoráveis e dois abstiveram-se.

terça-feira, 25 de junho de 2013

WAGNER ASSINA ORDEM PARA CONSTRUIR PONTE ESTAIADA EM ILHÉUS

O governador Jaques Wagner assina, no próximo sábado (29), a ordem de serviço para a construção da nova ponte que ligará o centro à zona sul de Ilhéus. A obra tem prazo de execução de 24 meses e custo de R$ 165 milhões. A empresa vencedora da licitação é a Constran.
O governador Jaques Wagner assina, no próximo sábado (29), a ordem de serviço para a construção da ponte estaiada que ligará o centro à zona sul de Ilhéus. A obra tem prazo de execução de 24 meses e custo de R$ 165 milhões. A empresa vencedora da licitação é a Constran. O ato de assinatura será no hotel Praia do Sol, no quilômetro zero da rodovia Ilhéus-Una (BA-001). Wagner ainda receberá a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus. Na próxima sexta (28), o município completará 479 anos de fundação.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ITAPÉ JÁ PODE RECEBER RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL

O prefeito Pedrão pretende tornar realidade grandes projetos.
O município de Itapé bateu todas as exigências e, conquistou nesta semana a adimplência total ao Cadastro Único de Convênios- CAUC, do Governo Federal. O prefeito Pedro Jackson Bandão (Pedrão), comemora o atendimento aos requisitos fiscais necessários para inclusão de Itapé no Cadastro Positivo da União.
Segundo o prefeito, Itapé está em dia com todas as suas obrigações. O município vem aplicando corretamente os percentuais em saúde e educação, e está regular com os encargos trabalhistas e fiscais.“Em todos esses meses, a equipe tinha essa meta, de buscar a regularidade junto ao Governo Federal. Renegociamos as dívidas com o INSS, FGTS e PASEP, a liberação do CAUC é motivo de comemoração mesmo”, salienta Pedrão.
O prefeito explica que o município de Itapé já pode celebrar convênios com o Governo Federal e com o Estado. Pedrão destaca que a partir de agora a meta é buscar a concretização dos projetos, que já estão liberados pelos Ministérios da Saúde e Educação.
O município entrou na lista de devedores do Governo Federal durante a gestão anterior e com isso, a cidade estava impedida de receber recursos federais.

TELEXFREE: TUDO BLOQUEADO

imagem

Desde a última sexta-feira(21) a Telexfree está cumprindo a decisão judicial que impediu de fazer pagamentos aos seus divulgadores, bem como de cadastrar novos participantes. A decisão vale para todo o Brasil e para o exterior.

O desembargador Samoel Evangelista, presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre, recebeu o recurso do advogado da Telexfree, Horst Fouchs, que tenta derrubar a decisão da juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil.

A Justiça do Acre aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de que o negócio, apresentado como um sistema de telefone por internet (VoIP, na sigla em inglês), trata-se de uma pirâmide financeira disfarçada.

Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Ympactus Comercial LTDA – empresa que opera a Telexfree – foram bloqueados. O agravo de instrumento da Telexfree foi protocolado na quinta-feira (20) e distribuído pela Secretaria Judiciária do TJ.

ITAPETINGA: PARTE DO CAMAROTE DO FORRÓ DA VACA LÔCA FOI INTERDITADO

DSC00855Do blog do “Diga Diga”.

Durante a realização do Forro da Vaca Lôca 2013, realizado no Parque de Exposições de Itapetinga, parte da estrutura do Camarote da festa ficou interditado após uma ameaça de desabamento, enquanto os foliões pulavam o piso do Camarote cedeu, causando insegurança e pânico nas pessoas presentes.

As Bandas que estavam programadas para tocar no palco instalado no Camarote foram canceladas e foram transferidos para o palco principal.

Não houve feridos, Bombeiros Civis que estavam na festa garantiram a segurança dos foliões. Segundo informações dos organizadores da festa a estrutura do Camarote da festa é do município de Vitória da Conquista.

DOIS EX-PRESIDIÁRIOS ASSASSINADOS EM ITABUNA

Em pouco mais de 24 horas, dois ex-presidiários foram mortos em Itabuna. Coincidência ou não, ambos os episódios ocorreram em um mesmo bairro da cidade, o Nova Itabuna.O primeiro homicídio foi cometido na manhã deste domingo, 23, tendo como vítima Ricardo Silva de Araújo, o “Batoré”, de 30 anos, que tinha várias passagens pela polícia e já cumprira sentença no Conjunto Penal. Ele foi perseguido desde o local conhecido como Baixa Fria e acabou baleado na rua principal do Nova Itabuna, levando dois tiros.A segunda morte ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24, na mesma área do bairro conhecida como Baixa Fria. A vítima foi Genaldo Lima de Carvalho, o “Gel”, de 27 anos, que também era ex-presidiário. Segundo informações do Plantão Itabuna, Gel estava bebendo com o homem que, pouco depois, sacou uma arma e o matou.

SÃO PEDRO DO ENTRONCAMENTO DE ITAPÉ ESTÁ CONFIRMADO

A Prefeitura Municipal de Itapé confirmou para o próximo fim de semana 29 e 30 de junho, o São Pedro do Entroncamento de Itapé. O evento segue a tradição dos festejos juninos da cidade e terá um custo modesto de aproximadamente 15 mil reais.
Durante os dois dias estarão se apresentando as bandas: Xamego a Mais, Originais do Forró, Carlos dos Teclados e Tok Baiano, entre outras. A estrutura montada contará com palco, som e iluminação, banheiros químicos e segurança com homens da Policia Militar e Guarda Municipal.

sábado, 22 de junho de 2013

SOBRINHO DE DEPUTADO MORRE EM ACIDENTE


Wilker Pinto
O empresário Wilker Silva Pinto, de 30 anos, sobrinho do deputado Rosemberg Pinto (PT), faleceu na noite desta sexta (21) em um acidente próximo a Potiraguá, no sudoeste do estado.
Amigos da família informaram que Wilker retornava para Itororó, onde passaria o São João, quando o o carro que dirigia colidiu contra um ônibus. Há um clima de consternação no município com a morte do empresário.
Wilker residia em Itabuna e deixa esposa e filho. O pai dele, Jota Pinto, foi vice-prefeito do município de Itororó e tem negócios em Itabuna.

250 MIL ACESSOS



Nesta madrugada de 22/06/13, tivemos aproximadamente 80 acessos, o que nos garantiu ultrapassar a marca dos 250 mil acessos.
Graças a você, hoje o BLOG ITAPÉ COM PIMENTA é o principal veículo de comunicação da cidade de Itapé.
Obrigado! 
Passe o nosso endereço para os seus contatos da internet, basta copiar e enviar.
Itapecompimentas.blogspot.com 
Itapé com Pimenta

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ITAPÉ: JACKSON REZENDE TEM LATICÍNIO FECHADO

JACKSON FABRICAVA REQUEIJÃO IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.
As coisas não andam nada boas para o ex-prefeito de Itapé Jackosn Rezende. O mesmo recebeu recentemente a noticia de que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM- Ba.), decidiu por denunciar ao Ministério Público as ‘traquinagens’ feitas com dinheiro público em 2010. As denúncias todas elas com provas, mostram a forma temerária que Jackson administrava Itapé, como se o dinheiro dos itapeenses fosse lucro de sua fazenda e, que poderia gastar da forma que bem lhe conviesse.
Agora nos chega a informação que depois da depressão, o ex-prefeito teve fechado o seu laticínio.  São várias as denúncias contra o Jackson Rezende, empresário. Vão desde maus tratos a funcionários, até requeijão fabricado de forma imprópria para o consumo.
Para o bem da saúde pública, alguma autoridade tomou a decisão de fechar o laticínio da Fazenda Marupiara, local onde era fabricado o requeijão.

VOTE NA ENQUETE!

O QUE VOCÊ ACHOU DO SÃO JOÃO ANTECIPADO DE ITAPÉ?
RESPONDA VOTANDO NA NOSSA ENQUETE.
A PESQUISA ESTA AÍ DO LADO DIREITO DO SEU BLOG ITAPÉ COM PIMENTA.
OBRIGADO!

ITABUNA: 8 MIL PESSOAS NAS RUAS


Itabuna viveu na tarde desta quinta-feira (20) um momento histórico, exercendo a cidadania e civismo o povo em um só grito exigiu do poder executivo transparência, eficiência e moralidade nos gastos públicos. 
O manifesto tomou as principais ruas da cidade, a passeata saiu da praça do bairro São Caetano, com parada para manifesto em frente à Prefeitura de Itabuna, passando pelo Jardim do Ó, Avenida do Cinquentenário, e terminando no final da Avenida Juracy Magalhães. As ruas da cidades ficaram pintadas de verde e amarelo, cor utilizada para mostrar e chamar as pessoas que passavam que o momento era esse: “Vem pra rua, vem pra rua!”.
Ao site Radar Notícias, um dos líderes do movimento Tiago Habib disse “O povo de Itabuna está demonstrando maturidade e gritando aos políticos que não aguentamos mais”.

ESSA É BOA: Petistas atribuem protestos a estilo Dilma de governar, mídia e direita

por Erich Decat | Agência Estado

SALVADOR VIRA PALCO DE GUERRA...

Por Alexandre Galvão.

O que poderia ser mais uma passeata pacífica e um show de civilidade se transformou em um quebra-quebra nesta quinta-feira (20). O trajeto previsto – iniciado no bairro do Campo Grande, passando pelo Politeama, Nazaré até a Ladeira da Fonte Nova - foi, por alguns manifestantes, desviado para a Avenida Sete de Setembro, o que, já no começo da caminhada, causou uma divisão no grupo de cerca de 20 mil pessoas.
 

Quando o grupo de pessoas que decidiu ir pela Avenida Sete de Setembro, chegou à Avenida Joana Angélica foi surpreendido por uma barreira policial que começou a disparar bombas de gás lacrimogêneo e avançar sobre os manifestantes, que, até o momento, seguiam de forma pacífica. Com a ação ofensiva por parte da força militar, os manifestantes começaram a atirar pedras e outros objetos contra o grupamento. A tropa de choque avançou lentamente, e forçou que a multidão se deslocasse para a frente do Shopping Lapa, onde, um pequeno grupo, depredou pontos de ônibus e placas de sinalização. Quando questionado pelo Bahia Notícias sobre a ação da polícia, Valter Altino, ativista do Movimento Passe Livre, disse que "não existe mudança pacífica" e que essa já era uma reação esperada. 

No bairro dos Barris o mesmo enfrentamento aconteceu. Segundo Marcos Araújo, estudante de Direito, a Polícia de Choque abriu a barricada que fica na região do Dique do Tororó e deixou alguns manifestantes entrarem. "Ninguém invadiu", ressaltou. "Quando as pessoas começaram a entrar, eles começaram a jogar bomba, spray de pimenta, tudo", contou em entrevista ao BN. Depois da ação militar, o que se viu pela cidade foi um rastro de destruição em protesto contra a violência sofrida no movimento pacífico. Cerca de três bancos na Avenida Sete e uma loja, também no mesmo local, foram destruídos. Na Praça do Campo Grande, pontos de ônibus e lixeiras se encontravam quebrados e um rastro de lixo estava espalhado pela pista. Para João Victor, estudante do Bacharelado de Saúde, a atuação da Polícia pode ser considerada como "terrível". "Policia despreparada e desrespeitosa. Não queria nem saber quem estava sendo vândalo, apenas atacava todo mundo. Covardes", disse. Durante todo o percurso, a equipe do Bahia Notícias tentou conversar com diversos policias, mas todos se recusaram a dar alguma declaração.

MOVIMENTO RASGA BANDEIRAS DO PT





Por todo o país, as tentativas de partidos como o PSTU, PSOL, PC do B e PT, de tentar se aproveitar do movimento de protesto geral foram rechaçadas pelas pessoas, que rasgavam bandeiras e expulsavam militantes de partidos.
Em Vitória da Conquista, uma bandeira do PT, que comanda a prefeitura há 20 anos, foi rasgada por cerca de 2 mil pessoas que faziam um ato em frente à prefeitura e se irritaram com a tentatida de "pongar" no movimento.
O protesto durou cinco horas e ocupou o centro da cidade, passando por várias ruas. Além dos partidos, os participantes do movimento rechaçaram membros de grupos de sem-terra e sindicatos.
No Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte e Recife bandeiras de partidos foram queimadas e rasgadas, e os militantes partidários rejeitados.

WAGNER CRITICA PRESIDENTE NACIONAL DO PT




O governador Jacques Wagner não gostou da atitude do presidente nacional de seu partido, o PT, que chamou os militantes para "entrar no movimento" de protestos que pipocam em todo o País.
Para Wagner, o PT não pode aderir a um movimento que não tem uma pauta específica de reivindicação. "O PT tem responsabilidade com a nação e é perigoso construir uma idolatria ao movimento".
"É correto o PT não hostilizar nem criminalizar o movimento. Agora, precisa saber como entra. Não pode engrossar uma coisa difusa. Tenho medo dessa glamourização".
Wagner diz que o papel do partido é identificar as demandas e interlocutores do movimento. "Tem que organizar a demanda. Está protestando por quê? Como viabilizar? Se não, vira woodstock".
"Com que objetivo o PT pede para a militância entrar no movimento, é para fazer massa? Estou fora. A gente é presidente, governador, deputado..."
"Quem está na rua não está identificando nos partidos políticos veículo de transformação. E o PT faz parte da política. O PT vai para rua fazer o quê? Só dizer que não está contra?"
O movimento foi pacífico durante a maior parte do tempo mas, em todas as cidades, grupos de vândalos e baderneiros aproveitaram para enfrentar a polícia, destruir lojas e carros, tentar invadir sedes de governo.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

EX-VICE-PREFEITO DE AURELINO LEAL, PASTOR É ASSASSINADO

Giovanni
QUASE TODOS OS ENVOLVIDOS NO ASSASSINATO DE GILBERTO ANDRADE FORAM MORTOS.
O pastor Giovanni Lopes Gagliano, ex-vice-prefeito de Aurelino Leal, foi assassinado a tiros, hoje, na região central de Santo Antônio de Jesus. O político levou seis tiros.
Giovanni chegou a ser suspeito da morte do então prefeito de Aurelino Leal, Gilberto Andrade, em 5 de maio de 2007. O pastor era vice-prefeito do município sul-baiano, assumiu o governo, mas foi preso devido às suspeitas de envolvimento.
Suspeitava-se que Giovanni teria se unido ao ex-prefeito José Augusto dos Santos Neto para matar Gilberto. Em jogo, R$ 420 mil em precatórios que José Augusto desejava receber.
O valor seria pago assim que Giovanni assumisse a vaga. Ele não chegou a ir a julgamento. Já o ex-prefeito José Augusto foi a júri popular, sendo condenado a 19 anos de prisão. Todos os criminosos apontados como executores de Gilberto Andrade foram assassinados.

ITAPÉ: FPM de junho será 20% menor que o previsto

As informações são confirmadas pela Confederação Nacional de Municípios. 


Pedrão garante contenção de gastos.
O segundo decêndio de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado hoje, quinta-feira, 20 de junho, nas contas das prefeituras brasileiras. Este repasse é 17,22% menor do que o estimado pela Receita Federal do Brasil (RFB), no começo deste mês.
Em comparação com o segundo decêndio de junho de 2012, o valor apresentou uma queda de 19,54%. Para o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), essa situação coloca em alerta todos os prefeitos do Brasil. Segundo Pedrão, não tem como os municípios, principalmente os pequenos como Itapé, manter-se funcionando plenamente.
Queda de junho será de 20%A previsão da Receita era de que o mês de junho teria uma queda de 17% em relação ao mês de maio, mas com o realizado nestes dois primeiros decêndios e o estimado para o terceiro, esta queda chegará a 20,16%. E para o mês de julho a previsão é de queda de 16% em relação a junho.
Em Itapé, o prefeito Pedrão já vem trabalhando com prudência na execução de suas despesas e, a partir do mês de julho, a ordem é conter os gastos. Itapé vai gastar somente com o que for extremamente necessário informa o prefeito. “Enquanto o município perde 36% em dois meses, temos que continuar investindo os mesmos índices em saúde e educação, fica tudo nas nossas costas”, reclama Pedrão.
Historicamente, no 2º semestre, o FPM não tem o mesmo desempenho do 1º semestre. Segundo a CNM, o Fundo de Participação dos Municípios só volta a se recuperar em novembro e dezembro.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Com Neymar decisivo, Brasil vence México por 2 a 0

A Seleção Brasileira continua cumprindo a sua obrigação na Copa das Confederações. Mesmo sem apresentar o futebol ideal, o time de Luiz Felipe Scolari não decepcionou os torcedores que foram até o Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira (19), para assistir a partida contra o México. No final, a torcida comemorou mais uma vitória brasileira, desta vez por 2 a 0 e viu uma excelente apresentação de Neymar, melhor jogador da partida. Com o resultado, a seleção chegou aos seis pontos e praticamente garantiu a classificação para a semifinal. Caso a Itália vença ou empate com o Japão, ainda nesta quarta, os brasileiros e os italianos estarão garantidos na próxima fase.

GREVE GERAL DIA 01 DE JULHO

Mais de 41 mil pessoas já confirmaram sua adesão à proposta de deflagrar uma greve geral no próximo dia 1º de julho. O convite é feito pelo Facebook e por volta das 16h15 desta quarta-feira (19) já tinha sido enviado a 906 mil usuários da rede social. “Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar. Vamos mostrar ao governo que quem faz um país é o povo, e não os políticos. Unidos podemos fazer esse país mudar. Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar”, diz o texto, que pede ao internauta que convide “a maior quantidade possível de pessoas e participe desse momento histórico”.  Entre as bandeiras do movimento que são listadas na página do evento criada no Facebook estão  “auditoria no caixa do governo”, “melhoria no transporte público com um preço justo”, “melhoria na saúde e educação”, melhorias na condição de trabalho e salário para “lixeiros, professores, médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais”, além de “liberdade de expressão”  e “liberdade de imprensa”.  O convite traz ainda frases como “Estamos no limite, cuidado, somos Brasileiros”, propõe aos participantes da paralisação “pintar a cara e ir pras ruas” no próximo dia 1º e alerta que o direito de fazer greve tem respaldo legal. 

terça-feira, 18 de junho de 2013

PORTO ALEGRE VAI REDUZIR TARIFA DE ÔNIBUS

O dia seguinte à maior manifestação de rua realizada em Porto Alegre nos últimos 30 anos está sendo de celebração e contagem de prejuízos. Por um lado, a marcha que reuniu cerca de 12 mil pessoas pelas ruas da capital gaúcha na noite dessa segunda-feira, 17, garantiu uma vitória aos seus participantes: a tarifa dos ônibus municipais será reduzida. De outro, há marcas de vandalismo e barbárie em grande parte da região central. Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito José Fortunati (PDT) anunciou que o executivo municipal vai remeter à câmara de vereadores um projeto isentando o transporte coletivo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A tarifa passará para R$ 2,80. Entretanto, o prefeito diz querer ir além e solicitar ao governador Tarso Genro (PT) que isente o óleo diesel do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), manobra que pode fazer com que a passagem caia para R$ 2,70.
Atualmente o preço está congelado em R$ 2,85 por uma liminar da Justiça, que, em abril, derrubou o aumento que chegou a R$ 3,05. "A prefeitura está abrindo mão de 15 milhões anuais e sem orçamento. Alguém paga conta. Estamos abrindo mão de um tributo", ressaltou Fortunati. A conquista, porém, teve um custo alto para a cidade. Nesta manhã, Porto Alegre contabiliza a destruição iniciada por um pequeno grupo que participou da marcha na noite passada. Lojas foram saqueadas, bancos tiveram as vitrines quebradas e cerca de 50 contêineres de lixo foram depredados, muitos deles queimados. O pior ficou por conta de dois ônibus destruídos: um completamente queimado e outro seriamente danificado a pauladas e pedradas, ambos na avenida João Pessoa, uma das principais da cidade. Conforme a polícia, 44 pessoas foram detidas, entre elas nove adolescentes. Na tarde desta terça-feira ocorrerá uma assembleia que decidirá o destino do movimento na cidade. Convocado pelas redes sociais, o encontro está marcado para às 18h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Rio Grande do Sul, na rua Washington Luiz, 186.

FIRMINO ALVES: PROFESSORES SÃO PERSEGUIDOS POR SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

images

Na semana passada os professores da rede municipal de Firmino Alves realizaram uma caminhada na cidade. Porém, a secretária de Educação Andréa Morais, não ficou nada satisfeita com a manifestação.

Prova disso é que o esposo da presidente do sindicato dos professores do município foi exonerado da prefeitura. já os professores perderam alguns adicionais em função da manifestação.

A ex-candidata a prefeita Professora Sandra (PT), que foi responsável pela indicação de Andréa Morais, não ficou nada satisfeita com a “retaliação”, e já promete reivindicar o cargo da secretaria ao prefeito Lero Cunha (PSB).

AUDIÊNCIA DEBATE ASFALTAMENTO DA RODOVIA COARACI-IBICARAÍ

o secretario cicero visita municipios(foto Thailane Virginia) (2)

Mais de uma centena de pessoas, entre produtores, comerciantes, trabalhadores rurais, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de Ibicaraí, Coaraci, Itapitanga, Almadina, Itajuípe, Floresta Azul e Uruçuca se reuniram no domingo (16), em audiência pública, para debater o asfaltamento da estrada que liga os municípios de Ibicaraí e Coaraci, no Sul da Bahia.

A obra, uma luta dos municípios regionais desde 2009, foi garantida pelo governador Wagner em sua última visita à região, quando inaugurou a Usina de Beneficiamento de Leite Almada, em Coaraci. Com 18 quilômetros de extensão, a rodovia Coaraci-Ibicaraí é uma estrada aberta. Desta forma, a obra vai gerar o mínimo de impacto ambiental na sua construção.

Como não vai ser necessária a realização de obras de arte, a exemplo de pontes, seu custo está orçado em R$ 18 milhões. A audiência que teve a participação do deputado federal Geraldo Simões, do deputado estadual Rosemberg Pinto, dos prefeitos Lenildo Santana (Ibicaraí) e Josefina Castro (Coaraci) e dos vices de Coaraci e Uruçuca, respectivamente, Sérgio Fraife e Marcelo Dantas foi realizada na Associação Jacarandá, entre os dois municípios.

GREVE NA MATERNIDADE ESTER GOMES

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), João Evangelista, os funcionários da maternidade ainda não receberam maio, o que motivou a paralisação.
Também por atraso de salários, os 100 funcionários da Fundação Hospitalar de Camacan, no sul da Bahia, cruzaram os braços. A direção do hospital alega que está sem receber há dois meses da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
Desde a última sexta (14), os funcionários do Hospital Psiquiátrico São Judas encontram-se em greve. Alegam atraso de salário de maio. Quanto ao São Judas, a Sesab já informou que os pagamentos estão ocorrendo dentro do período definido em contrato.

PRODUTORES PROMETEM RESISTIR A INVASÃO DE ÍNDIOS

Durante as comemorações do Dia Internacional do Cacau, na Ceplac, produtores rurais que tem áreas invadidas por supostos índios tupinambás promoveram manifestação cobrando providências das autoridades. Eles reivindicam a suspensão da demarcação de uma área de 47 mil hectares nos municípios de Ilhéus (Olivença), Una e Buerarema, já aprovada pela Funai mas contestada dentro do próprop governo federal. Nos últimos meses, 28 fazendas foram invadidas pelos supostos tupinambás, 14 mandados de reintegração de posse foram expedidos pela Justiça porém não cumpridos. Os produtores afirmam que vão resistir às invasões e dizem que, se não houver uma ação do governo, o confronto será inevitável, inclusive com armas, já que os "índios" vem promovendo as invasões armados e com violência. A área de 47 mil hectares apontada pela Funai como território indígena abrange cerca de 20 mil produtores, incluindo áreas de assentamento e quilombolas. O relatório da Funai é suspeito de conter fraude e manipulação de dados.

IBICUÍ: FESTA DE SÃO JOÃO ESTÁ CONFIRMADA


Sepultado nesta segunda-feira 17,  as 23 horas, no cemitério de Ibicuí, o corpo do prefeito Cornélio Moraes. O prefeito morreu na madrugada desta segunda-feira depois de ser hospitalizado em Vitória da Conquista.
O prefeito de Ibicuí passou por uma cirurgia no estômago e estava se recuperando bem. Mas na noite de domingo apresentou quadro de hemorragia e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo.
Os médicos realizaram vários procedimentos, mas não conseguiram estancar o sangramento. Cornélio deixou viúva e três filhos do primeiro casamento. O cargo de prefeito será assumido por Gilnay Cunha Santana, a vice.
Apesar do luto da cidade pelo prfeito, ela se apressou em avisar que, mesmo assim, o São João de Ibicuí está mantido. A decisão foi criticada por muita gente e considerada falta de respeito por amigos do prefeito.

MP ABRE PROCESSO CONTRA JABES RIBEIRO

O Ministério Público Estadual ingressou com ação contra o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, para que ele regularize o ano letivo. Segundo a promotora Karina Cherubini, o calendário não vem sendo cumprido nas escolas municipais. Karina afirma que a falta de professores, de transporte e de alimentação escolar vêm provocando interrupções no calendário letivo. Ela observa que a falta de professores está ocorrendo por causa de demissão de concursados. Na ação, a representante do Ministério Público pede que o município regularize a oferta das aulas na educação infantil e no ensino fundamental, cumprindo as 800 horas distribuídas por 200 dias letivos. Ela requer ainda que o município reponha as aulas mediante calendário especial, submetidos ao Conselho Municipal de Educação. E que assegure o transporte e alimentação escolar na educação infantil e no ensino fundamental. Além disso, pede que seja regularizada a locação dos imóveis destinados ao funcionamento de escolas que atendem aos critérios fixados pelo Conselho Municipal de Educação.

domingo, 16 de junho de 2013

ITAPÉ: 2º DIA- SÃO JOÃO ANTECIPADO RECEBE PÚBLICO RECORDE

AS FOTOS SÃO DE ROBERTO SANTOS.
Baixe Dep. Paulo Camara.jpg (304,5 KB)
PEDRÃO, PAULO CÂMERA, NELITON E NEGUINHO.
Baixe Pedrão e Dona Fatima.jpg (276,0 KB)
PEDRÃO E Dª FÁTIMA.


Baixe Secretário.jpg (317,9 KB)
 PEDRÃO, CÍCERO MONTEIRO, LICO E CARLOS PONTES.

 Baixe Forró do Caroa net.jpg (301,7 KB) Baixe Originais.jpg (283,5 KB)  Baixe Público 2.jpg (393,8 KB) Baixe Público..jpg (293,7 KB)
Baixe Público.jpg (379,6 KB) Baixe Público2 .jpg (327,4 KB)


Baixe Sapecas 2.jpg (216,0 KB)
BANDA AS SAPECAS.
 








ITAPÉ: ALGUMAS IMAGENS DO 1º DIA DE FORRÓ.

FOTOS DE ALEX DE SOUZA.
PEDRÃO(VERMELHO), NAELITON ROSA, E AMIGOS.

VEREDAOR DR. PAULO E AMIGOS.
TIXA, EM ÁGUAS.
FORRÓ DO KARUÁ.
PRFEITO PEDRÃO E VISITANTES.


PREFEITO PEDRÃO, NAELITON E AMIGOS DA PRE.
KATITA DE BRANCO, E OS AMIGOS.

A VOZ DA XAMEGO A MAIS, NENEM, DEL QUEIXADA E ZELIA.

BLOCO DA IMPRENSA.
PEDRÃO E AMIGOS
OS ITABUNENSES FIZERAM A FESTA.

NAELITON, PEDRINHO E DANIELA.

J. SILVA DO JEITO QUE O DIABO GOSTA.
PREFEITO PEDRÃO E O SECRETÁRIO LICO.
JARLES SOARES(RÁDIO JORNAL), NO PALCO.
FÁBIO LUCIANO DA JORNAL, TRABALHANDO...
PRAÇA DA FEIRA.
AS BARRACA DE CAPETA FIZERAM BONITO.
BANDA ZABUMBAHIA.
TONHO E ARNALDO.
VISITANTES.
ROBERTO E ESPOSA
SANFONEIRO.
TIAGO REIS, BETO, JARLES SOARES E NINHO.
SEPARA QUE É BRIGA...
ALEX DE SOUZA, PARCEIRO NA COBERTURA DA FESTA.
ANDREYVER E JARLES SOARES.
O PIPOQUEIRO TAMBEM TAVA LÁ.
BANDA XAMEGO A MAIS.
VISITANTES ITABUNENSES.
JAU ARAÚJO E AMIGO.